Parreira diz que escolha do Flamengo por Rueda é excelente

Ele cita a campanha do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, como prova da qualidade do treinador.

Rueda no CT do Flamengo - Foto: Divulgação
O GLOBO: Citado pelo técnico Reinaldo Rueda como uma das suas referências no futebol, Carlos Alberto Parreira ficou surpreso com a deferência do colombiano, que está perto de assinar com o Flamengo. Parreira já se encontrou algumas vezes com o treinador, em eventos da Fifa. Mas não sabia que ele o tinha como exemplo.

- Ele já foi a algumas Copas do Mundo e eu também. A Fifa sempre reúne os técnicos num evento e conversamos um pouco. Mas não passou disso - conta Parreira, que não se recorda de um seminário que participaram juntos em 1975, mas reconhece ser um nome bem conhecido no futebol. - Fui a nove mundiais, é um recorde. Sei que isso me deu muita visibilidade. Fico feliz de inspirar outras pessoas.

Mesmo sem proximidade com Rueda, Parreira acompanha o trabalho de Rueda, e considera a escolha do Flamengo, caso se concretize, excelente. Ele cita a campanha do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, como prova da qualidade do treinador.

- Todos dizem que ele é muito profissional e já mostrou ser competente em todos os times que treinou. Ano passado, fez um time muito bom, muito bem equilibrado na defesa e no ataque - analisa.

Porém, treinar um time brasileiro será uma experiência distinta. Quem treinou não apenas a seleção mas grandes clubes brasileiros tem conhecimento de causa. A pressão no Brasil é bem maior que em outros lugares.

- A pressão pelo resultado aqui é muito mais forte, vai precisar de um tempo para entender o futebol brasileiro - afirma Parreira, que, por outro lado, acredita que ele contará com um pouco mais de paciência da torcida. - Quando um treinador chega com essa credibilidade, pedido pelos torcedores, a cobrança inicial é um pouco menor. Mas vai vir com o tempo.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget