Paulão aprova Zé Ricardo no Vasco: "Resgatou o Flamengo"

As bases do contrato foram definidas e ele deverá ser confirmado na tarde de quarta-feira.

Treinador Zé Ricardo, ex-Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
EXTRA GLOBO: O Vasco vive a expectativa do anúncio oficial de Zé Ricardo como novo treinador do time. Após uma longa reunião entre o ex-técnico do Flamengo e a diretoria do clube de São Januário, as bases do contrato foram definidas e ele deverá ser confirmado na tarde de quarta-feira.

O contrato seria nos termos estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem tempo pré-definido, o que daria mais tranquilidade para o treinador realizar o seu projeto dentro de um mercado instável. E também para o grupo, que espera a reafirmação do trabalho de Zé Ricardo em um clube pelo qual já passou.

- Ele já trabalhou aqui, na base, tem conhecimento do clube, e, no Flamengo, teve uma continuidade, porque veio desde a base e teve boa sequência no profissional. Ele resgatou o Flamengo, que voltou a jogar um bom futebol, e eu acredito que nós iremos nos apegar a isso. Sabemos que ele vai encontrar um grupo disposto a fazer um bom trabalho - disse o zagueiro Paulão.

Ao deixar São Januário, Milton Mendes deixou o time perto da zona de degola e os bastidores foram expostos, deixando claro a falta de um ambiente favorável para a continuidade do ex-treinador. Paulão revelou que o grupo já recebeu informações positivas sobre Zé Ricardo.

- O treinador pode fazer um bom trabalho, mas depende de nós em campo. Se ele chegar, encontrará um grupo disposto. Nossos amigos já falaram que ele é totalmente do bem, o que dentro do futebol tem muito valor - afirmou o zagueiro.

A definição e o anúncio oficial passam pela conversa final entre Zé Ricardo e o presidente Eurico Miranda. A ideia da diretoria é que Zé já comande o time à beira do campo do Maracanã no clássico de sábado, com o Fluminense. Se não for possível, Valdir Bigode será o interino. Zé teria dois dias de treino para preparar a equipe, que está a uma posição da temida zona de rebaixamento.

- É difícil dar um toque dele em dois dias. Isso só com um pouco mais de tempo. Ele poderá escolher um ou outro jogador, mas fica difícil. Ele vai analisar para depois dar sequência, que eu acredito que só se seja estabelecida em umas duas semanas - declarou Paulão, para quem a entrada na zona de rebaixamento deixaria o clima ruim em São Januário:

- O pensamento maior é distanciar o mais rápido possível, porque, quando entra no G-4 negativo, o clima já vai ficando pesado. Não queremos que isso aconteça e vamos trabalhar para isso. Nos conscientizamos que precisamos dar mais, nos juntarmos e fazer com que as coisas sejam melhores para sairmos mais rápido desta situação. Temos que falar menos e trabalhar mais.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget