Rômulo diz que Flamengo acreditará no título Brasileiro até o fim

Ele engrossou o discurso do técnico Rueda após a vitória de domingo sobre o Atlético-PR e disse que, jogo a jogo, o Fla vai buscar a ascensão na tabela.

Rômulo, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
SPORTV: Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo mira um lugar no G-4, mas ainda sonha em entrar em outra disputa e brigar pelo primeiro lugar, apesar de ainda ver o líder Corinthians de longe - são 15 pontos de diferença em relação ao Timão, primeiro com 50 pontos. A afirmação é do volante Rômulo, que embora admita tratar-se de uma missão bastante difícil, evita entregar os pontos em relação à briga pelo título. Em participação no "Troca de Passes", ele engrossou o discurso do técnico Reinaldo Rueda após a vitória de domingo sobre o Atlético-PR e disse que, jogo a jogo, o Fla vai buscar a ascensão na tabela.

- Procuramos pensar jogo a jogo. Sabemos que o Corinthians deu uma disparada lá na frente, mas temos que ir pensando jogo a jogo. A gente acredita até o fim. Há 10 dias, nosso time estava um pouco para baixo, agora nós vencemos duas partidas, a Copa do Brasil ajudou muito. No Brasileirão temos que pensar jogo a jogo porque é muito difícil (...) Batemos resenha no clube, mas é futebol. O Corinthians perdeu para o Atlético-GO. O futebol brasileiro está muito parelho, acho que a não podemos descartar, apesar de estar um pouco longe, mas vamos buscar até o fim - disse.

No clube desde janeiro, quando foi recepcionado com festa pelos torcedores, Rômulo não vinha sendo muito aproveitado por Zé Ricardo, e agora vive a expectativa de ganhar mais espaço com Rueda. Questionado sobre a mudança, ele elogiou a inteligência do colombiano e falou com otimismo da sequência do trabalho.

- Com a chegada de Rueda gera aquela motivação nova, um treinador que cobra muita intensidade nos treinamentos. Acho que o Zé deixou uma cara e o Rueda está arrancando um pouco mais de cada jogador para que nos jogos possa estar dando o melhor (...) Ele é um cara inteligente, conversa com os jogadores individualmente, e essa intensidade que ele cobra no treino naturalmente vai transcorrer no jogo. Creio que com a chegada dele e toda sua comissão vai ter tudo para melhorar no restante do Brasileiro e nas outras competições - afirmou.

Rômulo elogiou o elenco do Flamengo ao admitir que vê a concorrência forte, no entanto, está disposto a ganhar espaço e fazer valer a expectativa criada quando ele chegou ao clube, vindo da Rússia. Contra o Furacão, ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Berrío.

- Passsei um tempo fora, muita coisa diferente, e quando voltei a readaptação é um pouco complicada, o estilo de jogo no Brasil é diferente, mas tenho trabalhado firme, me cobrado bastante em relação a isso - completou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só volta a jogar dia 10 de setembro, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Mas Rômulo tem expectativa de voltar a ter uma chance na quarta-feira, às 21h45, quando o Rubro-Negro encara o Paraná em Cariacica-ES.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget