STJD analisa imagens e prepara denúncia contra o Botafogo

Merece atenção especial o caso de um torcedor do Botafogo detido por injúria racial contra a família de Vinícius Júnior, do Flamengo.

Foto: Reprodução
MARLUCI MARTINS: O Superior Tribunal de Justiça Desportiva já avalia os transtornos ocorridos nas imediações do Engenhão, na última quarta-feira, antes e depois do confronto entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, aguarda a atuação da procuradoria geral, que deverá encaminhar denúncia. Merece atenção especial o caso de um torcedor do Botafogo detido por injúria racial contra a família de Vinícius Júnior, do Flamengo.

- O que eu vi foi uma imagem na TV, mas não posso dizer nada ainda porque não consegui ouvir o que ele dizia. A competência é do procurador geral (Felipe Bevilácqua). Posso dizer apenas que, independentemente de o ato ser cometido isoladamente por uma pessoa, a infração pode ser configurada. A questão é que, quando parte de um bando, a pena pode se agravar. Mas é tudo muito prematuro e eu preciso esperar as provas - afirmou Piacente.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget