Veja o que semifinalistas do Copa do Brasil ainda disputam no ano

Já Cruzeiro, 9º com 27, Flamengo, 7º com 29, e Botafogo, 8º com 28, não chegam a 1% cada.

Foto: Divulgação
ESPN: As semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira, com o reencontro de Grêmio e Cruzeiro, semifinalistas em 2016, e o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, ambos os jogos marcados para as 21h45 (de Brasília). Mas o mata-mata nacional não se trata da última chance de título para as quatro equipes.

No Campeonato Brasileiro apenas o Grêmio, mesmo com Renato Gaúcho afirmando que deve usar a “garotada” nos próximos jogos, aparece com chances reais de ficar com a taça.

De acordo com o FiveThirtyEight, site de análises de chances da ESPN, o time gaúcho, vice-líder com oito pontos a menos e um jogo a mais que o Corinthians, aparece com 16% de chance de ser campeão. Já Cruzeiro, 9º com 27, Flamengo, 7º com 29, e Botafogo, 8º com 28, não chegam a 1% cada.

Grêmio e Botafogo também sonham com a conquista da Libertadores da América. As duas equipes vão se enfrentar nas quartas de final do torneio continental, com jogos marcados para os dias 13 e 20 de setembro, sendo a decisão em Porto Alegre.

Já o Flamengo, único dos semifinalistas a trocar de treinador nesta temporada, já comemorou o título do Campeonato Carioca e, caso o estadual não seja suficiente para avaliar o ano como positivo, ainda tem a disputa da Copa Sul-Americana, tendo a Chapecoense como adversária nas oitavas de final.

Para três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil ainda resta um outro torneio: a Primeira Liga. Sem jogos desde abril, a “esquecida” competição, terá a disputa de suas quartas de final no dia 30 de agosto, com o Cruzeiro mais uma vez enfrentando o Grêmio, e o Flamengo encarando o Paraná.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget