Arão é quem mais jogou e o 3º em gols do Flamengo na temporada

A diferença, no entanto, é que, em 2017, o atleta precisou de 49 jogos, 15 a menos do que os 64 da última temporada.

Willian Arão, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
EXTRA GLOBO: Vivendo um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, o volante Willian Arão alcançou uma importante marca na temporada. Com o gol marcado sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o camisa 5 chegou ao seu oitavo tento no ano e igualou o número de bolas na rede de 2016. A diferença, no entanto, é que, em 2017, o atleta precisou de 49 jogos, 15 a menos do que os 64 da última temporada.

Além de igualar a marca de seu primeiro ano pelo clube, Arão já é o terceiro maior goleador do Flamengo em 2017. À sua frente, aparecem apenas o meia Diego, com 12, e o centroavante Paolo Guerrero, com 20 gols. Como se não bastasse, o jogador também é, ao lado do zagueiro Rever, o atleta do elenco com mais partidas no ano, com 49 atuações.

Desempenho de Arão sob o comando do técnico Reinaldo Rueda

Quando o treinador colombiano Reinaldo Rueda iniciou o trabalho no Flamengo, Willian Arão já era titular e havia feito 40 jogos no ano. Com a chegada do técnico, entretanto, o futebol do volante evoluiu, ainda mais, e o camisa 5 se tornou uma das peças fundamentais no esquema da equipe. Dos dez jogos sob a tutela de Rueda, Arão só ficou de fora do duelo com o Paraná, pela Primeira Liga. Na ocasião, o time empatou em 1 a 1 no tempo normal e, posteriormente, foi eliminado nos pênaltis.

Das nove partidas com o volante (oito como titular), o clube não sofreu gols em sete, obteve cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, na única vez em que Arão iniciou no banco de reservas. Naquela partida, o camisa 5 entrou em campo quando o placar já apontava 1 a 0 para o adversário.

Além de ajudar o sistema defensivo, Arão tem aparecido com frequência no ataque. Suas subidas já lhe renderam dois gols e inúmeras situações de perigo nas últimas partidas. Um dos jogadores mais regulares na era Rueda, o volante tem recebido diversos elogios. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã, inclusive, o camisa 5 foi eleito o melhor jogador da decisão.

Feliz pelo bom momento, Arão falou sobre a sua fase e comentou a respeito da evolução com a chegada de Rueda.

- O mais importante é o time jogar bem e conquistar as vitórias e fico feliz por estar ajudando. Nesses últimos jogos, passei a jogar um pouco mais recuado, mas com a liberdade de avançar. Isso facilita porque posso ser um fator surpresa lá na frente. Seguirei focado e trabalhando com muita dedicação para evoluir sempre - analisou.

Assiduidade

Willian Arão está em sua segunda temporada no clube e a regularidade do jogador é altíssima. Em 2016, o Flamengo realizou 68 jogos e o volante esteve presente em 64. Ou seja, atuou em 94% dos compromissos da equipe. Neste ano, o Rubro-Negro fez 63 apresentações e o atleta jogou 49 vezes, o que representa 77%. Somando os dois anos, o clube realizou 131 partidas e Arão jogou 113, ou 86% do total.

Após golear a Chapecoense e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe encara o Avaí, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da competição. Com 38 pontos, o clube está em quinto lugar na tabela, apenas dois atrás do Palmeiras, quarto colocado e primeiro time na zona que garante uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.

Nesta temporada, Willian Arão realizou 49 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao Flamengo, em 2016, o volante entrou em campo 113 vezes, balançou as redes em 16 oportunidades e deu 13 assistências.

Confira alguns dados dos jogadores do Flamengo na temporada

Artilheiros do Flamengo em 2017

1º - Guerrero - 20 gols
2º - Diego - 12 gols
3º - Everton e Willian Arão - 8 gols
5º - Berrío e Everton Ribeiro - 6 gols

Atletas com mais jogos em 2017

1º - Rever e Willian Arão - 49 jogos
3º - Márcio Araújo - 47 jogos
4º - Pará - 46 jogos
5º - Everton - 43 jogos

Dados de Willian Arão pelo Flamengo

2017

49 jogos
8 gols
5 assistências
26 vitórias
13 empates
10 derrotas
45 vezes titular

2016

64 jogos
8 gols
8 assistências
31 vitórias
17 empates
16 derrotas
60 vezes titular



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget