Caetano revela planos do Flamengo para Ronaldo

O departamento de futebol emprestou o jogador somente até o fim do ano sob a justificativa de que o volante está nos planos para a próxima temporada.

Ronaldo no Atlético-GO - Foto: Paulo Marcos / Assessoria ACG
GLOBO ESPORTE: Promessa da base do Flamengo, Ronaldo teve poucas oportunidades no time profissional. No começo do mês, o volante foi emprestado até o fim da temporada para o Atlético-GO, como forma de ganhar experiência e rodagem. Após marcar um belo gol do meio-campo já nos acréscimos, neste sábado, torcedores rubro-negros lamentaram as poucas oportunidades que teve em 2017.

Aos 20 anos, Ronaldo tinha concorrência forte no elenco do Flamengo. Em sua posição, o clube conta com quatro jogadores experientes e que já foram titulares em algum momento em 2017: Willian Arão, Cuéllar, Márcio Araújo e Rômulo. O departamento de futebol emprestou o jogador somente até o fim do ano sob a justificativa de que o volante está nos planos para a próxima temporada.

- A ideia é essa. Jogar e amadurecer para voltar bem no fim do ano. Tanto que foi emprestado somente até dezembro - explicou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, Ronaldo disputou cinco partidas pela equipe profissional do Flamengo em 2017. Sua estreia foi em 2015, com um total de dez jogos no time principal.

Jogos de Ronaldo pelo Flamengo em 2017

Flamengo 0 x 0 Atlético-GO (Copa do Brasil) - 10/5
Titular e jogou 90 minutos

Flamengo 0 x 0 Vasco (Taça Rio) - 8/4
Substituiu Rodinei aos 29 do segundo tempo

Flamengo 1 x 1 Volta Redonda (Taça Rio) - 29/3
Titular e jogou 90 minutos

Flamengo 5 x 1 Portuguesa (Taça Rio) - 11/3
Substituiu Márcio Araújo aos 16 do segundo tempo

Flamengo 0 x 0 Ceará (Primeira Liga) - 22/2
Substituiu Gabriel aos 42 do segundo tempo

Flamengo 1 x 2 Vila Nova (amistoso) - 21/1
Substituiu Cafu aos 35 do segundo tempo


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget