Casagrande vê mudança da torcida do Flamengo: "Cantavam 90 minutos"

Casagrande - Foto: SporTV
SPORTV: Na última quinta-feira, 56.135 torcedores pagaram ingresso para assistir no Maracanã à primeira partida da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro. A imensa maioria foi de torcedores rubro-negros. Mas chamou a atenção de muitos no estádio que, em determinados momentos da final, o coro dos visitantes cruzeirenses, em número bem menor, se sobrepôs às vozes dos flamenguistas. O comentarista da TV Globo Walter Casagrande se surpreendeu com o fato. Com a experiência de ter enfrentando muitas vezes o Flamengo nos anos 80, quando defendia o Corinthians, e ter vestido a camisa do Rubro-Negro carioca em 1993, Casagrande lembrou que esse comportamento aparentemente menos vibrante da torcida do Fla no Maracanã não acontecia no passado.

- Inicialmente, a festa foi a de sempre. Antes do jogo, mosaico maravilhoso, as canções do Flamengo, aquele negócio de arrepiar. Foi igualzinho (a antigamente). Mas achei que, em certo momento da partida, a torcida do Cruzeiro começou a dominar o espaço. Isso, que eu me lembre, nunca aconteceu no passado. Desde que eu jogava contra o Flamengo, no grande time do Zico, Adílio, era sofrido chegar lá (no Maracanã). Os torcedores cantavam 90 minutos no Maracanã, era muito difícil. E na época em que joguei pelo Flamengo era a mesma coisa.

Para o comentarista, a mudança de perfil dos torcedores que vão aos jogos ocorrida com a modernização de muitos estádios - e o consequente aumento dos preços dos ingressos - tem relação direta com essa alteração de comportamento nas arquibancadas. E não apenas em relação à torcida do Flamengo.

- Acho que realmente está mudando o perfil dos torcedores no futebol brasileiro desde quando fizeram as arenas e os ingressos ficaram mais caros. O próprio Tite falou que é diferente a torcida do Corinthians da Arena (em Itaquera) com a do Pacaembu. E é mesmo. A torcida agora é menos paciente, mais chata e não se une tanto com o time (como antes). No Pacaembu, em determinados momentos, parecia que estava todo mundo dentro do campo jogando com você. Agora não está mais acontecendo isso.

Casagrande lembrou que esse comportamento aparentemente menos vibrante da torcida do Fla no Maracanã não acontecia no passado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget