Chapecoense será dirigida por interino contra o Flamengo

A Chapecoense havia apostado em Vagner Mancini, que deixou o time na liderança, para ajudar na reconstrução.

Willian Arão em Flamengo x Chapecoense - Foto: Gilvan de Souza
FUTEBOL INTERIOR: Vivendo o seu pior momento desde sua ascensão à elite do futebol brasileiro, em 2013, a Chapecoense anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Vinícius Eutrópio. O treinador deixa o time após a derrota, na Arena Condá, pelo placar de 2 a 1, diante do Cruzeiro, na 23ª rodada do Brasileirão.

O anúncio expõe um planejamento precipitado por conta da diretoria da Chapecoense após a queda do avião, que culminou com a morte de 171 pessoas, muitas da própria delegação da equipe campineira, antes da decisão da Sul-Americana, em novembro do ano passado.

A Chapecoense havia apostado em Vagner Mancini, que deixou o time na liderança, para ajudar na reconstrução, mas acabou sendo demitido após a sequência de maus resultados, combinado com a eliminação da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, o time catarinense optou pela saída de Vinícius Eutrópio depois de apenas 12 jogos realizados, tendo um aproveitamento apenas de 30,5%, com três vitórias, dois empates e sete derrotas.

TIRO ERRADO!

O treinador foi uma aposta da Chapecoense por ter identificação com o clube. Mas teve que dividir as atenções do Brasileirão com uma ‘excursão’ pelo exterior, onde enfrentou times internacionais como Barcelona, Roma e Lyon.

O reflexo da viagem, opção feita pela diretoria, está na tabela do Brasileirão. A Chapecoense ocupa apenas a 18ª colocação, com 25 pontos, a um do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, que ainda enfrenta o Atlético-GO no encerramento da rodada.

NOVO COMANDANTE!

A expectativa do clube é que anuncie um treinador antes da partida diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegres. Nomes como Argel Fucks, ex-Goiás, Vadão, ex-Guarani, e Jorginho, ex-Vasco da Gama, são os mais cotados.

A Chapecoense deverá ser dirigida pelo interino Emerson Cris nesta quarta-feira diante do Flamengo, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana deste ano.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget