Guerrero, do Flamengo, é quem mais comete faltas no Brasileirão

O camisa 9 do Flamengo já acumula 59 infrações em apenas 16 jogos, segundo dados do Footstats, obtendo uma média de 3,7 por partida.

Guerrero em Flamengo x Botafogo - Foto: Gilvan de Souza
NÚMEROS DA BOLA: Atacante que não sabe marcar, quando tenta, faz a falta. Essa é uma das frases muito utilizadas por comentaristas durante os jogos de futebol. E muitas vezes com razão.

Neste Brasileirão, os números mostram que não são apenas os defensores, os responsáveis por impedir os avanços adversários, que cometem as infrações. Muito pelo contrário. O líder de faltas cometidas é exatamente um centroavante: Paolo Guerrero.

O camisa 9 do Flamengo já acumula 59 infrações em apenas 16 jogos, segundo dados do Footstats, obtendo uma média de 3,7 por partida. Henrique Dourado, do Fluminense, e André, do Sport, também aparecem no top 10 – confira a lista abaixo.

Por outro lado, são os atacantes que mais sofrem faltas também na competição. Lucca, da Ponte preta, é até agora o mais caçado em campo, já tendo sido parado de maneira irregular em 89 oportunidades. Rildo, do Coritiba, vem em segundo, com 74.

Jogadores que mais cometeram faltas neste Brasileirão:
– Dados do Footstats

1º – Guerrero – Flamengo – 59
2º – Igor – Atlético-GO – 57
3º – Henrique Dourado – Fluminense – 51
Andrei Girotto – Chapecoense – 51
5º – Zé Rafael – Bahia – 50
Judson – Avaí – 50


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget