Guerrero vive sua maior seca de gols no ano pelo Flamengo

O atacante já não marca há seis partidas, quase dois meses, o seu maior jejum em 2017.

Guerrero, do Flamengo, reclamando de falta - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
EXTRA GLOBO: O Flamengo, definitivamente, não vive um bom momento na temporada. Já são quatro jogos sem vitória sob o comando do técnico Reinaldo Rueda (dois deles com Guerrero como titular). E um dos motivos para a má fase é justamente a falta de pontaria do peruano.

O atacante já não marca há seis partidas, quase dois meses, o seu maior jejum em 2017. O último gol dele pelo Fla foi contra o Santos, dia 26 de julho, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Apesar da seca, Guerrero segue como o artilheiro do Flamengo na temporada. Foram 19 gols marcados em 38 jogos. Ele, que foi o artilheiro do Campeonato Carioca, tem uma média de 0,5 gol por jogo. Como taticamente tem desempenhado um trabalho importante no time, atuando como um pivô, o jogador não tem sido muito questionado pelos torcedores.

Sobre o jejum, Guerrero já teve um pior no Flamengo. Em 2015, ano em que foi contratado pelo Rubro-negro junto ao Corinthians, chegou a ficar nove jogos sem marcar. Foram apenas quatro gols em 18 jogos disputados. Em 2016, ele, assim como em 2017, chegou a ficar seis partidas sem balançar a rede. No fim da temporada, foram 18 gols em 43 jogos. Médias piores que a atual.

Guerrero tenta reencontrar o gol neste domingo contra o Sport, às 16h, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro Carioca quer voltar a vencer após perder o clássico para o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, no último fim de semana.

Guerrero e Trauco convocados

Ontem, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou a lista com os 28 convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E o atacante Paolo Guerrero e o lateral-esquerdo Miguel Trauco, do Flamengo, foram chamados, assim como o meia Cristian Cueva, do São Paulo.

Com boas chances de classificação para o Mundial, o Peru, quarto colocado com 24 pontos, enfrenta a Argentina, no dia 5 de outubro, fora de casa, e no dia 10 de outubro recebe a Colômbia, em Lima. O Peru não se classifica para uma Copa do Mundo desde 1982.

É bom lembrar que Paolo Guerrero disputa a artilharia das Eliminatórias. Ele já marcou cinco gols. O artilheiro é o atacante Edinson Cavani, do Uruguai, com nove gols. Entre Guerrero e Cavani, quatro jogadores: Com sete gols, Felipe Caicedo, do Equador; com seis gols, Vidal e Alexis Sánchez, do Chile, e Neymar, do Brasil.

Guerrero e Trauco não devem desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No dia 12 de outubro, o Rubro-negro tem o Fluminense pela frente, pela 27ª rodada, e os dois jogadores já devem estar à disposição do técnico Reinaldo Rueda. O primeiro, titular absoluto, faria bastante falta. Já Trauco perdeu a vaga de titular com a chegada do técnico colombiano. Pará, improvisado, tem sido utilizado na posição.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget