Juan ganha afago de Rueda e mira marca histórica pelo Flamengo

Entusiasmado e sem pensar em aposentadoria, Juan vislumbra quebrar a marca do zagueiro que já foi uma referência para ele.

Juan e Réver, do Flamengo - Foto: Divulgação
LANCE: No alto dos seus 38 anos, o zagueiro Juan vive um momento especial no Flamengo. Há alguns meses, ele era apenas um reserva não muito utilizado no Rubro-Negro, em meio a concorrência com Rafael Vaz e Rhodolfo. Agora, porém, a história é diferente. Desde a chegada do técnico Reinaldo Rueda, o defensor cresceu muito de rendimento e ganhou a condição de titular.

Na goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, Juan teve mais uma boa atuação, com antecipações e bom posicionamento. Além disso, ele fez um dos gols do time carioca. Assim, o defensor chegou aos 31 tentos na história pelo Flamengo, em 304 partidas. Ele tem apenas um gol a menos do que Júnior Baiano, maior zagueiro-artilheiro do clube.

Entusiasmado e sem pensar em aposentadoria, Juan vislumbra quebrar a marca do zagueiro que já foi uma referência para ele.

- Encaro com naturalidade. Ficarei feliz se puder bater essa marca e colocar meu nome na história do clube, ainda mais batendo um jogador do nível do Júnior Baiano. Sei o que ele representou para o clube e para mim em meu início de carreira, mas as coisas têm que ser naturais - disse o defensor, que adotou um discurso humilde para explicar o bom momento vivido por ele.

- O importante é sempre o lado coletivo. Quando o time começa a jogar bem, os aspectos individuais aparecem. Uma hora sou eu, outra o Cuéllar e seguramente outros jogadores, pois há muitos de grande nível nesse elenco - comentou o atleta.

AFAGO DO PROFESSOR

O técnico Reinaldo Rueda chegou a sorrir quando perguntado do rendimento de Juan no time do Flamengo. O treinador mostrou-se encantado com as boas atuações do experiente defensor.

- Falar do Juan é falar de um jogador com grande experiência, grande condição técnica, de trajetória brilhante, ele dá muita garantia à equipe. Estamos cuidando, sabemos que temos de ter muito cuidado em todas as ordens para que ele sempre esteja à disposição - comentou o colombiano.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget