Por título, Flamengo precisa driblar aproveitamento fora de casa

A equipe faz bons jogos dentro de casa mas não consegue atuar da mesma forma quando precisa jogar na casa do adversário.

Éverton Ribeiro e Guerrero em Cruzeiro x Flamengo - Foto: Staff Images
GOAL: A boa vitória do Flamengo sobre a Chapecoense na noite da última quarta-feira(20), na Ilha do Urubu, que garantiu a vaga do clube Rubro-Negro nas quartas de final da Copa Sul-Americana, foi bem diferente do primeiro jogo, em Chapecó, onde o time teve dificuldades e não conseguiu sair do zero a zero contra uma fragilizada Chape.

Isso só evidencia o que vem sendo a campanha do time Rubro-Negro nesta temporada. A equipe faz bons jogos dentro de casa mas não consegue atuar da mesma forma quando precisa jogar na casa do adversário.

Foi assim na Copa Libertadores, onde o Flamengo venceu todos os jogos no Maracanã e perdeu todos longe de sua torcida. Foram derrotas para Universidad Católica, Atlético-PR e San Lorenzo. Não ter conquistado nenhum ponto fora de casa foi o pecado que deixou o Rubro-Negro de fora das oitavas de final da competição mais importante do ano.

A irregularidade atuando longe de seus dominíos se repetiu na Copa do Brasil. Exceto o jogo contra o Atlético-GO, contra o Santos, na Vila Belmiro foi derrotado por 4 a 2 e quase perdeu a classificação após vencer por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Na semifinal, contra o Botafogo, ficou no zero a zero no Engenhão, em um jogo muito ruim das duas equipes. Foi feliz dentro de casa onde achou um gol e conseguiu a classificação.

No primeiro jogo da grande final, a equipe de Reinaldo Rueda esperava fazer um resultado para ficar mais tranquilo para o jogo da volta, no Mineirão. A partida acabou empatado em um a um mas como não tem o gol qualificado a vida do Flamengo não ficou tão complicada.

Agora, para o duelo contra o Cruzeiro, o Flamengo precisa fazer aquilo que se tornou bem complicado atuando fora de casa, vencer o adversário para conquistar o título. Repetir as atuações que conseguiu tanto no Maracanã quanto na Ilha do Urubu é um caminho para que o time de Rueda coloque pressão no Cruzeiro e saia do Mineirão com mais um título da Copa do Brasil.

Desempenho do Flamengo fora de casa em competições mata-mata em 2017:

Copa Libertadores da América

Jogos: 3
Vitórias 0
Derrotas: 3
Empates: 0

Copa Sul-Americana

Jogos: 2
Vitórias: 1
Derrotas: 0
Empates: 1

Copa do Brasil:

Jogos: 3
Vitórias: 1
Derrota: 1
Empate: 1


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget