Veja as opções do Flamengo para substituir Everton

Ele foi diagnosticado com estiramento na panturrilha direita e pode desfalcar a equipe contra o Cruzeiro, no dia 27.

Everto, atacante do Flamengo e lamentando - Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Como se não bastasse o momento de turbulência pelo qual Reinaldo Rueda atravessa no Flamengo, o treinador ganhou mais uma grande preocupação, o atacante Everton. Após sair de campo no empate com a Chapecoense, pela Copa Sul-Americana, o jogador foi reavaliado na chegada do elenco ao Rio, ele foi diagnosticado com estiramento na panturrilha direita e pode desfalcar a equipe contra o Cruzeiro, no dia 27.

Considerado titular absoluto da posição e importante no esquema de Rueda, que utiliza os pontos não apenas para apoiar no ataque como também para marcar e dificultar a vida do lateral adversário, o treinador vai precisar se preparar caso Everton não se recupere a tempo.

O substituto natural de Everton é Vinicius Junior, que inclusive entrou em campo contra a Chape substituindo o camisa 22. O grande problema é que, além do esquema de Rueda não estar funcionando muito bem na prática, Vinicius Júnior alterna bons e maus momentos e é uma incógnita para a grande decisão.

Como alternativa, Rueda pode optar por escalar Lucas Paquetá ao lado de Diego no meio-campo, facilitando a vida do meia que tem trabalhado sozinho no setor. Além disso, o jovem atleta mostrou no primeiro jogo da decisão que não sente a pressão e pode até alternar com Paolo Guerrero, que gosta de sair bastante da área.

Contra o Botafogo, quando Everton saiu de campo, Rueda deu oportunidade para Matheus Sávio, que parece não ter agradado muito. Bem abaixo da expectativa, ele não produziu o suficiente e acabou ficando até fora do banco de reservas contra a Chapecoense.

Pensando em outras alternativas, o Flamengo tem Mancuello no elenco, o jogador ainda não foi testado por Rueda mas é uma peça que está à disposição.

Até o confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o treinador terá mais três jogos. Sport e Avaí, pelo Brasileirão o jogo da volta contra a Chapecoense.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget