A última Redenção

Como foi citado, se jogarmos como Flamengo, nossa vaga nas Semifinais é certa.

Foto: Divulgação
BOTECO DO FLA: por Ygor Muzi

O Flamengo nessa próxima quarta-feira tem pela frente o primeiro jogo das quartas de finais da Sul-Americana. A última chance de levantar um caneco de expressão na temporada, já que o Campeonato Brasileiro hoje está na mão do Corinthians com o Palmeiras fungando em seu cangote. A última redenção.

Pela frente teremos um Fluminense de Abel Braga repleto de jovens, que não bota medo em nós e já provou no último jogo em que nos enfrentamos que vai sofrer com o nosso zagueiro Réver nas bolas paradas. Um Fluminense que tem Henrique Ceifador, mas nada que faça a nossa dupla de zaga ter muito trabalho. Na minha opinião, se o Flamengo não fizer tudo o que fez contra o São Paulo (ao começar pela “brilhante” ideia do nosso técnico Rueda optar por aquela escalação), temos tudo para conseguir a vaga nas Semifinais da Copa.

Mas o que nós do BOTECO trazemos hoje, não é só a partida válida pelas quartas de finais, mas também quem podemos enfrentar nas Semifinais e quem podemos enfrentar em uma eventual Final.

Como foi citado acima, se jogarmos como Flamengo, nossa vaga nas Semifinais é certa.

Mas há uma briga entre Sport x Junior Barranquilla para uma vaga nas semifinais contra nós.

Acho que o Sport do Luxa passa para as semifinais com um sufoco imenso na Colômbia, onde será o segundo jogo. Outro clube, que na minha opinião, não nos bota medo. Um time que beira o Z-4 do Campeonato Brasileiro e que recentemente ficou 7 partidas sem conquistar uma vitória. Porém, tem mais técnica que o Junior Barranquilla.

E mesmo que seja Junior Barranquilla o classificado, essa Semifinal não está difícil.

Em muitos anos eu não vejo uma Copa Sul-Americana com um caminho considerado fácil para o Flamengo. Única preocupação é quem será o nosso adversário na Final da Copa.

Na outra chave temos um duelo entre Argentina x Paraguai:

Independiente-ARG x Nacional-PAR
Libertad-PAR x Racing-ARG

Fico bem dividido em quem irá se classificar na outra chave. Temos dois Argentinos considerados fortes em competições Sul Americanas, mas acho que o Racing empurrado por sua torcida conseguirá chegar a final contra nós.

“E a Final? Qual é seu palpite?”

Amigo, eu não costumo palpitar em finais, mas acredito no Flamengo até os 50 minutos do segundo tempo do segundo jogo. Estou muito seguro que se caso algumas dessas partidas forem para os pênaltis, nessa competição temos inscrito o goleiro Diego Alves, o qual nós sabemos de sua capacidade em defesas de pênaltis e temos certeza que ele não terá a “brilhante” ideia de pular todas as cobranças para um lado só.

ISSO AQUI É FLAMENGO!

Agora vou listar os benefícios de ser Campeão da Sul-Americana:

- Vaga na Libertadores 2018.
- O campeão dessa edição da Copa recebe o prêmio de R$ 12 milhões.
- Um caneco internacional a mais na nossa imensa galeria de títulos
- Participações na: Recopa 2018, Copa Suruga e Copa Euroamericana 2018.

Se depender de nós do Boteco, nós vamos ser campeões, vamos ter os benefícios e iremos disputar as competições listadas acima.

Que São Judas Tadeu nos abençoe nessa caminhada. Saudações Rubro Negras.

NOTA: A Copa Euroamericana é disputada entre o campeão da Liga Europa-UEFA e o campeão da Sul-Americana-CONMEBOL. A edição de 2018 já tem um classificado (Manchester United, campeão da Liga Europa) e agora aguarda a definição do campeão da Sul-Americana.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget