Aleluias! Bandidos de TO do Flamengo responderão por crimes

Dezoito deles foram identificados como membros da Torcida Jovem, que está proibida de frequentar os jogos do clube.

Foto: Divulgação
O GLOBO: Antes da partida entre Fluminense e Flamengo realizada nesta última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, 23 integrantes de uma torcida organizada rubro-negra foram detidos pela Polícia Militar nos arredores do Maracanã, na Zona Norte do Rio, e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, que fica dentro do estádio. Dezoito deles foram identificados como membros da Torcida Jovem, que está proibida de frequentar os jogos do clube.

Os acusados vão responder pelos crimes de promoção de tumulto e prática violenta, previstas no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor. Eles passaram por uma audiência preliminar com o Ministério Público, que os informou da liminar que afasta a Torcida Jovem de eventos esportivos. A partir do próximo jogo do clube rubro-negro, eles terão de comparecer à Cidade da Polícia, que fica no Jacarezinho, Zona Norte da cidade, uma hora antes das partidas e só poderão deixar o local uma hora depois do término do jogo. Eles precisarão cumprir a pena pelo mesmo período do afastamento da torcida organizada, que é de um ano.

Por decisão judicial, a Torcida Jovem do Flamengo está afastada de eventos esportivos desde abril. O processo foi aberto depois de um confronto entre membros da organizada flamenguista e torcedores do Botafogo, em fevereiro deste ano, que culminou na morte de um alvinegro.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget