Amistoso? Técnico do Flamengo não perdoa derrota para o Vasco

A derrota em clássico sempre terá um peso maior, mesmo que em uma competição que não esteja dentro dos objetivos da temporada.

Foto: Orlando Bento/
GLOBO ESPORTE: O torneio em Belo Horizonte é amistoso, mas Flamengo e Vasco sempre se enfrentam à vera. Foi assim no domingo, quando o Cruz-Maltino levou a melhor e venceu o Rubro-Negro no primeiro clássico da temporada, na Arena Minas. Derrotado e fora da decisão desta disputa, o Flamengo também perdeu para o Minas. Para o técnico José Neto, a derrota em um clássico sempre terá um peso maior, mesmo que em uma competição que não esteja dentro dos objetivos da temporada.

- Nosso foco era nos preparar para a temporada. Queríamos usar como um jogo importante, decisivo para a gente. Flamengo e Vasco não é para entrar para ver o que vai dar. Temos respeito por essa tradição. Nosso time tem esse respeito. Não é a mesma coisa para todos nós. Ganhar ou perder, como se não importasse. Quem está no Flamengo, não pode ter esse pensamento. Não pode estar no Flamengo. Com certeza os jogadores estão abatidos, eu estou. Mas esse momento ainda não é decisivo - garante José Neto.

O treinador do Flamengo também elogiou o Vasco. Diz que o time está entre os que brigam pelo título. E espera, quem sabe, que os dois se encontrem lá na frente, talvez em uma final de NBB.

- Acho isso muito bom. Mais uma vez, não falo por eles, mas o Flamengo investiu bastante para brigar pelo título. Pelo elenco e pelo jogo, o Vasco é uma das equipes com o mesmo objetivo. Espero que sejam mais de duas partidas no NBB. Que possamos nos enfrentar nos playoffs, quem sabe em uma final. Isso é importante para o basquete brasileiro. Será uma temporada dura, com seis, sete equipes que podem brigar pelo título. Esse confronto ainda tem muito para acontecer na temporada.

A partir do dia 7, provavelmente no Rio de Janeiro, o Flamengo jogará a fase semifinal da Liga Sul-Americana contra Estudiantes Concórdia, Pinheiros e Olimpia. Antes, nesta segunda-feira, o time pega o Basquete Cearense, fechando a fase de classificação do torneio em Belo Horizonte, às 16h, na Arena Minas.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget