Barreto aponta contradição de Rueda e descarta Guerrero e Trauco

O Rueda chegou no Flamengo e disse: "Vamos rodar os jogadores porque nós temos um elenco muito amplo.

Trauco e Guerrero no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
SPORTV: Paolo Guerrero e Trauco terão nesta terça-feira a possibilidade de conquistar uma vaga para a Copa do Mundo com a seleção peruana, o que não acontece há 35 anos. Apesar disso, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, afirmou que espera os jogadores para o Fla-Flu nessa quinta, pelo Brasileirão. Para Marcelo Barreto, apresentador do "Seleção SporTV", não deveria existir a possibilidade desses jogadores serem relacionados para o clássico.

O jornalista afirma que os jogadores peruanos do Rubro-Negro não estarão em condições de jogar, dois dias depois de decidir a vaga para a Copa do Mundo na Rússia, independentemente do resultado.

- É muito difícil que Trauco e Guerrero se apresentem para jogar, não era nem para estar falando nisso. O jogo vale a vaga para a seleção peruana. Então esses caras vão estar exaustos, ou super decepcionados, ou as duas coisas. Pior de dois mundos (...) O que está mais confuso na minha cabeça é que eu ouvi o Rueda falar do Diego jogar alguns minutos se não estiver plenamente recuperado. Então o Brasileiro voltou a ser muito importante, é isso? - afirmou, lembrando que o Flamengo já poupou jogadores na Série A, durante a campanha na Copa do Brasil.

O apresentador ainda questionou uma "contradição" do técnico Reinaldo Rueda, que havia afirmado que iria rotacionar os jogadores do elenco Rubro-Negro e prefere "forçar" jogadores que não estão 100%, como Guerrero e Diego.

- O Rueda chegou no Flamengo e disse: "Vamos rodar os jogadores porque nós temos um elenco muito amplo. Temos que ver quem é que está no nível". Então ele descobriu que ninguém está no nível, tem que jogar o Guerrero cansado e o Diego machucado? - disse.

O comentarista Wagner Vilaron considera Guerrero indispensável para o time do Flamengo, apesar de ponderar se o centroavante estará realmente apto mentalmente e fisicamente para jogar o Fla-Flu.

- Quando você vê nos últimos jogos o aproveitamento ofensivo do Flamengo, eles precisam do Guerrero, independentemente do tempo de descanso dele. Se o Guerrero vai estar em condições físicas ou emocionais de atuar, aí é outra discussão. Mas que o Flamengo precisa do Guerrero, precisa - afirmou.

O Flamengo, em sétimo, e Fluminense, 16º colocado, se enfrentam nessa quinta-feira, no Maracanã, às 17h.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget