Briga entre organizadas de Flamengo e Vasco tem tiros e baleados

De acordo com testemunhas, houve correria na região devido aos muitos tiros disparados no local.

Foto: Allan Santos
O FLUMINENSE / EXTRA / GLOBO: Torcedores "organizados" de Flamengo e Vasco entraram em confronto no início da tarde deste sábado, na Rua Dr. March, no bairro Tenente Jardim, divisa entre São Gonçalo e Niterói. Dois homens acabaram baleados e foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

VEJA TAMBÉM:
Organizadas do Vasco prometem matar Flamenguistas: "Indiferente do resultado"

De acordo com testemunhas, houve correria na região devido aos muitos tiros disparados no local. Pedestres precisaram se esconder dentro dos estabelecimentos da região, assim como motoristas que voltaram na contramão devido ao susto. Segundo a sala de rádio do 12º BPM de Niterói, a polícia foi acionada, mas, ao chegar no local, os integrantes das torcidas já não estavam mais presentes O mesmo quanto a Homens do Corpo de Bombeiros, que foram acionados, mas não encontraram a tempo os baleados - que já tinham sido encaminhados ao hospital.


Cerca de 80 torcedores - seis deles menores de idade -, ligados à torcida organizada Força Jovem do Vasco, foram detidos e levados em dois ônibus ao Jecrim, que fica na área interna do estádio. O grupo estava reunido na sede da torcida, em São Cristóvão, mas, por determinação judicial, não podia. A FJV tem que ficar no mínimo a 5 km de distância do local de jogo - a sede fica a aproximadamente 2 km.

Com eles, foram encontrados pedaços de pau, soco inglês, protetores bucais e fogos, confirmando o plano de emboscada contra a torcida do Flamengo. Tudo acabou apreendido pela Polícia Militar.




A uma hora meia do início do clássico, há muito policiamento do lado de fora do Maracanã. A movimentação de torcedores é apenas razoável, com a presença bem maior de rubro-negros - vale lembrar que apenas 10% dos ingressos do jogo foram reservados para os vascaínos já que o mando da partida é do Flamengo. Até agora nenhum incidente foi registrado no estádio.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget