CBF corre para implementar árbitro de vídeo em rodada de clássicos

Um passo ainda a ser dado é a contratação de uma empresa para a implementação do sistema em todos os jogos, simultaneamente.

Árbitro de vídeo no futebol - Foto: Reprodução
ESPORTE INTERATIVO: A CBF corre parar começar a usar o árbitro de vídeo no Brasileirão na primeira rodada de novembro, a 32ª da competição. Se tudo seguir como o planejado pela Comissão de Arbitragem, o sistema faz sua estreia justamente em um fim de semana de clássicos em São Paulo e no Rio de Janeiro: para o dia 5 de novembro, a tabela prevê Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians e Botafogo e Fluminense no Estádio Nilton Santos.

"Continuamos o treinamento em Águas de Lindóia, hoje com o último grupo com encerramento no dia 11, totalizando 64 árbitros e assistentes habilitados para operar o processo. Se tudo der certo, no final de outubro pretendemos implantar o sistema, após realização de um teste 'offline' na rodada anterior daquela determinada para início do uso do AV", explicou, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, em contato com a reportagem do Esporte Interativo.

Um passo ainda a ser dado é a contratação de uma empresa para a implementação do sistema em todos os jogos, simultaneamente. As conversações já estão em andamento.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget