"Cobram do Márcio Araújo uma característica que não tem", diz Juan

Juan saiu em defesa da dupla. Para ele, Márcio Araújo vem sendo “cobrado exageradamente”.

Zagueiro Juan, do Flamengo, rindo - Foto: Gilvan de Souza
COLUNA DO FLAMENGO: O zagueiro Juan, uma das boas surpresas do Flamengo nesta temporada pelo bom futebol, falou sobre os companheiros Márcio Araújo e Alex Muralha, que estão sendo bastante criticados nesta temporada.

Juan saiu em defesa da dupla. Para ele, Márcio Araújo vem sendo “cobrado exageradamente” e que “muito da classificação para a Libertadores desta temporada se deve a Muralha”.

“A gente tenta conversar, mas dentro de uma normalidade. Não pode é centralizar todo o tipo de palavra só para o Muralha, porque aí parece que ele é o culpado pelo momento do Flamengo, e não é. Se o Flamengo no ano passado se classificou para a Libertadores, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, muito se deve ao Muralha. Ele fez um campeonato de altíssimo nível. Tentamos passar para ele é tranquilidade, de continuar trabalhando, continuar com o foco que estava quando chegou na Seleção. No futebol as coisas melhoram. Lamentamos muito a concentração de críticas em cima dele, mas profissionalmente entendemos que ele não é o culpado pela situação que o Flamengo passa”, disse Juan, no programa Aqui com Benja, da FOX.

“Acho que é um pouco sim (perseguição e exagero a cobrança). Cobram dele uma característica que ele não tem. Dentro da função que ele se dispõe a fazer e que a gente precisa dele, é muito efetivo. Quando eu cheguei no Flamengo, tinha uns 9, 10 anos, tive um treinador chamado Liminha. Um ex-jogador. Quando falei para o meu pai, ele falou ‘esse cara não era craque, mas tinha a cara do Flamengo. Não desistia, corria, roubava bola, a cara do clube’. Quando eu vejo o Márcio Araújo, eu lembro sempre do Liminha. Só que hoje ele é perseguido e criticado, mas dentro da função que tem, é um jogador muito efetivo”.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget