Com 33 pontos de Marquinhos, Flamengo vence o Vitória em BH

JP Batista fez outros 16 pontos, com nove rebotes e cinco assistências. Ronald Ramón fez dez pontos.

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: Marquinhos voou, e o Flamengo venceu a segunda no Torneio de Basquete de MG. Em confronto equilibrado ao extremo e de alternâncias no placar, os cariocas bateram o Vitória por 90 a 83 na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Pré-convocado para as Eliminatórias, o armador Rubro-Negro anotou 33 pontos e foi o grande destaque do confronto que marcou a terceira derrota dos baianos, distribuindo infiltrações e bolas de três pontos.

Cubillán também se destacou no Flamengo com 16 pontos. JP Batista fez outros 16 pontos, com nove rebotes e cinco assistências. Ronald Ramón fez dez pontos. No Vitória, Arthur e Murilo fizeram 14 pontos cada um. Dawkins anotou 15, com quatro rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola.

Neste sábado, a competição terá folga. E volta no domingo com o clássico entre Flamengo e Vasco, às 17h. Também jogam neste dia Botafogo x Minas, às 19h15, e mais cedo Basquete Cearense x Vitória, às 14h45. Todas as partidas acontecem na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Voando, Marquinhos anotou 15 pontos apenas no primeiro quarto, com quase 80% de aproveitamento nos arremessos e duas bolas de três pontos. JP Batista também apareceu bem com seis pontos. Com a eficiência do seu ala, o Flamengo ficou na frente do marcador, mas sofreu com a velocidade de Arthur e o jogo de garrafão de Kurtz, dando o dobro de rebotes para os baianos, e vencendo o período apertado por 29 a 28.

Errando muito no segundo quarto, o Flamengo deu terreno para o Vitória, que desta vez usou o americano Nick Okorie, poupado nos dois primeiros jogos. Com nove pontos, Dawkins carregou os baianos para a liderança por 45 a 39 faltando dois minutos para o intervalo. Rodando o elenco, o Fla deixou Marquinhos no banco em grande parte dos dez minutos. Apesar de uma melhora na reta final e bola de três de David Cubillán, o Vitória fechou na frente por 49 a 48.

Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo se equilibrou e jogando mais coletivamente, conseguiu passar à frente por 64 a 60, faltando três minutos para o fim do período. JP Batista anotou quatro pontos e seis jogadores diferentes anotaram. O Vitória, contudo, não arrefeceu, e no minuto final buscou a igualdade com uma cravada de Kurtz e um toco do próprio pivô para cima de Marquinhos: 64 a 64.

Chegando aos 31 pontos no começo do período final, Marquinhos ajudou o Flamengo a abrir nove pontos, colocando 75 a 66. Só que o Rubro-Negro baiano não desistiu do duelo e logo trouxe para 75 a 72 com Murilo bem no garrafão. Precisando da vitória para seguir com alguma chance, os baianos mantiveram a pegada e a cada momento em que o Flamengo abria, iam buscar. Em contra-ataque, Marquinhos deu linda cravada, mas logo em seguida Matt Shaw meteu bola de três. Nos dois minutos finais, o Fla vencia por 86 a 83, e parando o ataque rival, confirmou o triunfo por 90 a 83.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget