Com recusa de Rueda, Seleção do Chile mira Gerardo Martino

O técnico é apontado como um dos que tem mais capacidade para introduzir um novo projeto e é consenso dentro da federação local.

Rueda, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
FOX SPORTS: Segundo o jornal chileno La Tercera, o nome de Gerardo Martino, atualmente no Atlanta United FC, é o mais forte entre os especulados para assumir a seleção nacional. Conhecido como Tata, o técnico é apontado como um dos que tem mais capacidade para introduzir um novo projeto e é consenso dentro da federação local.

O argentino já comandou o Paraguai na Copa do Mundo de 2010, além de ter passado pela seleção do seu país e pelo Barcelona. Após a derrota para o Brasil na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, e não conseguir classificar a equipe para o Mundial, o treinador Juan Antonio Pizzi pediu demissão.

Outros nomes já foram especulados, como o chileno Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid e atualmente na China, e o colombiano Reinaldo Rueda, do Flamengo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18 de outubro), o técnico rubro-negro negou ter sido sondado. 

“Estou comprometido e tenho contrato com o Flamengo. É uma grande honra ser lembrado para essa possibilidade, mas sabemos que agora é um momento de avaliação em todas as seleções nacionais. Asseguro que não tomarei nenhuma decisão sobre isso”


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget