Com Rueda, Juan vive grande fase no Flamengo

Em 16 jogos do Rubro-Negro com o novo treinador, o experiente zagueiro esteve em campo em 11 oportunidades (todas como titular).

Juan, zagueiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
ESPORTE INTERATIVO: Com a chegada de Reinaldo Rueda, o setor defensivo do Flamengo parece ter sido ajustado. Claro que o trabalho do colombiano ajudou, mas a entrada de Juan ao time titular pode ter ajudado o novo técnico. Em 16 jogos do Rubro-Negro com o novo treinador, o experiente zagueiro esteve em campo em 11 oportunidades (todas como titular).

O bom momento do ídolo da Gávea rendeu elogios de Rueda, que não confirmou a presença de Juan no próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense, pela partida da volta das quartas de final da Sul-Americana, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

"Muito feliz pela atuação de Juan, que é um jogador de muita qualidade e trajetória. Estamos muito felizes com ele. Paolo trabalhou hoje e trabalha amanha com o departamento médico. Esperamos na segunda-feira o resultado do departamento médico para saber se poderemos contar com ele na quarta-feira. Não podemos correr nenhum risco com ele".

"Joga de terno":

Outro a se render ao talento de Juan foi Rhodolfo, parceiro de zaga no empate do Flamengo diante do Vasco, no último sábado (28). Para o zagueiro, além de ser uma ótima pessoa, o amigo "joga de terno", expressão usada para dizer o atleta é técnico e habilidoso.

"Sempre vinha treinando forte, tentando elevar o máximo meu nível, mas sempre vinha revezando com Juan. Juan é um pouco mais velho (risos), mas sempre fui fã. Jogar do lado dele é uma honra. O cara joga de terno, como dizem aí. Além de ser excelente pessoa. Acho que conseguimos manter o nível da zaga".

Preparação especial:

Por conta da idade (38 anos), o departamento médico do Flamengo faz um trabalho especial com o zagueiro.Resultado? Evolução no setor defensivo. Mesmo com o calendário apertado, o experiente jogador esteve em campo nos dois últimos jogos, que tiveram intervalo de menos de 72h (Flamengo enfrentou o Fluminense, na última quarta, e o Vasco, no sábado), o que rendeu críticas do jogador.

"Sangue rubro-negro":

Após o empate do Flamengo com o Vasco, em 0 a 0, no último sábado (28), Juan concedeu entrevista ao canal Prémiere. Segundo os torcedores, o zagueiro demonstrou espírito de rubro-negro e disse não estar satisfeito com o resultado.

"Foi horrível o empate. Jogando de mandante, a gente tinha que conseguir os três pontos. Fizemos um jogo truncado e tivemos chance de ganhar o jogo. O desgaste de quarta-feira ficou evidente, não estávamos tão lúcidos", disse ao Premiere, reclamando também da maratona de jogos desta reta final de temporada".

Renovação de contrato:

ídolo da torcida, Juan tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Tanto o jogador quanto o clube esperam renovar o contrato. Segundo pessoas ligadas ao zagueiro, a assinatura é questão de tempo. Recentemente, ele completou 300 jogos com a camisa rubro-negra e recebeu homenagem das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget