Conheça o torcedor que deixou o Vasco para torcer pelo Flamengo

Ele fez uma aposta pra si mesmo, de que se o Petkovic marcasse, passaria a torcer para o Rubro-Negro.

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: Clássico entre Flamengo e Vasco pode até não ser final, mas sempre tem sua importância. E cada gol tem seu peso ao ponto de fazer um torceor trocar seu time pelo rival. É o caso do amazonense Rick Fábio Santos de Souza, de 41 anos, que em 2001 deixou de ser vascaíno e passou a ser flamenguista. A mudança ocorreu justamente quando o Petkovic fez o gol de falta no Vasco que deu o título Carioca daquele ano ao Flamengo.

Segundo o torcedor, não tinha como o Flamengo fazer o gol naquele momento e, por isso, fez uma aposta pra si mesmo, de que se o Petkovic marcasse, passaria a torcer para o Rubro-Negro. E não deu outra.

- Do lado de casa tinha um flamenguista que era roxo. Aí veio o lance da cobrança da falta. Depois do gol eu me tranquei. Os caras foram lá em casa e me arrancaram. Então decidi e peguei a camisa do Vasco e joguei no churrasco que estava fazendo. Na mesma hora apareceram com seis camisas do Flamengo pra mim - disse.

Fábio Soldado, como é conhecido por ser policial militar, conta que as pessoas pensavam que ele tinha decidido torcer pelo Flamengo de bricandeira. Segundo ele, alguns amigos que foram para seu aniversário, no ano seguinte, ficaram surpresos com a festa temática do Rubro-Negro. De acordo com o torcedor, a mudança não foi por causa de qualquer mágoa com o Vasco, na época, mas uma decisão repentina.

"Promessa é promessa. Estava satisfeito com o Vasco. Foi uma coisa repentina, do nada. Mas depois, pelo que observei, vi que Flamengo é festa até perdendo. E eu sempre perguto a idade e até quanto tempo a pessoa quer viver. E quantidade que faltar para chegar à sua meta de vida digo que é o tempo que ainda tem para virar flamenguista (risos), como eu, que me tornei aos 26 anos" , Fábio Soldado.

Fábio explica que sua família toda é de vascaínos e que todos aceitaram bem. Ele revelou também que tem um filho de 3 anos que é flamenguista mas que, se um dia resolver virar vasacaíno, entenderá.

- Se ele virar vascaíno é problema dele (risos) - brincou.

Duelo deste sábado

Para o confronto deste sábado entre Flamengo e Vasco, Fábio Soldado aposta na vitória do Flamengo, claro, e ainda diz quem faz os gols: Everton e Diego. O Camisa 10 do Fla, aliás, é um jogador que, segundo ele, pode chegar perto do que Petkovic, seu ídolo, foi no Rubro-Negro.

- Ele (Petkovic) é meu ídolo porque se não fosse por ele ainda seria vascaíno. Hoje gosto do Diego porque é um cara que tem raça. Pra mim, ele é o que chega mais próximo do que foi o Petkovic. Espero que ele (Diego) ajude amanhã (sábado) na vitória - completou.

Flamengo e Vasco fazem mais um Clássico dos Milhões neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na sétima colocação, uma à frente do Vasco. Três pontos separam os arquirrivais (46 a 43). Na atual temporada, duelaram quatro vezes, com dois triunfos rubro-negros e dois empates.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget