Copa Avianca: O aquecimento do Flamengo para o NBB

José Neto em entrevista à FLA TV explicou a importância da competição nesse momento da temporada para a equipe rubro-negra.

Foto: Staff Images
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: por Enéas Lima

Belo Horizonte será o palco da Copa Avianca - torneio que servirá de aquecimento para as equipes que irão disputar a décima edição do Novo Basquete Brasil. O Flamengo estará na competição, que será realizada entre hoje a 31 de outubro, junto com o Minas Tênis Clube (clube sede), Basquete Cearense, Botafogo, Vasco da Gama e Vitória.  O clube rubro-negro utilizará a competição como preparação para a fase semifinal da Liga Sul-Americana que será disputada a partir do dia 7 de novembro.

José Neto em entrevista à FLA TV explicou a importância da competição nesse momento da temporada para a equipe rubro-negra.

- A gente tem um propósito de jogar essa Copa Avianca que é um torneio preparatório para as equipes que irão disputar o NBB, assim como nós também, mas a gente tem uma competição mais próxima que é a Liga Sul-Americana, onde temos que estar mais preparados e essa combinação de jogos será importante para isso para a equipe ter um ritmo maior de jogo e chegar na Liga Sul-americana mais preparados já que vamos jogar contra equipes importantes do cenário nacional.

Jogador importante na rotação do time rubro-negro, Humberto em declaração à FLA TV destacou o torneio como oportunidade para ganhar ainda mais ritmo de jogo visando a fase semifinal da Liga Sul-Americana.

- Logo depois da Liga Sul-Americana já ficamos um período de treinamento novamente, tivemos a primeira fase da Liga Sul-Americana, então agora é jogar, voltar a pegar ritmo de jogo, e logo depois disputar a fase semifinal. É de extrema importância para a gente esse torneio, é um torneio amistoso é claro, mas com equipes qualificadas, do nível das equipes que iremos encontrar na segunda fase da Liga Sul-Americana, vai servir de bom preparo para a gente. A gente já vem se preparando nos treinos, ganhando corpo, a cada dia mais, a cada treino que passa, a expectativa é a melhor possível, e quando a gente veste o manto sagrado entramos em qualquer competição para ganhar.

Jogadores do Flamengo relacionados para o torneio:

Armadores: David Cubillan e Arthur Pecos.
Ala-armadores: Ronald Ramon e Humberto.
Alas: Marquinhos, Marcelinho e Vitor Amorim.
Ala pivôs: MJ Rhett, Olivinha e Pilar
Pivôs: JP Batista e André Miguel.

O ala pivô Olivinha em processo final de recuperação de cirurgia de cálculo renal irá desfalcar o Flamengo nos dois primeiros jogos da Copa Avianca. Já o pivô João Vitor que sofreu uma entorse do tornozelo esquerdo grau 2 em partida válida pela LBD dessa temporada e só voltará a estar à disposição na fase semifinal da Liga Sul-Americana. No torneio em Belo Horizonte, o jovem André Miguel será seu substituto.

Minas reformulado e apostando na mescla de juventude e experiência.

O Minas depois de não conseguir se classificar para o playoff do NBB passado, reformulou sua equipe e será o adversário de estreia do rubro-negro na estreia da Copa Avianca. O elenco nessa temporada será comandado pelo técnico Espiga contará com jogadores experientes como Audrei e Guilherme Teichmann. E Gegê, um dos armadores com mais títulos na história do NBB. O time mineiro também contará com o ala Lelê que teve uma boa passagem pelo Flamengo no último NBB.

Elenco do Minas para o torneio:
Armadores: Gegê Chaia e Evan Roquemore.
Ala armadores: Audrei e Jefferson Campos.
Alas: Billy Rush e Lelê Jacon.
Alas pivô: Guilherme Teichmann e Anderson Mosso.
Pivôs: Adriano Big e Wesley Castro.

Botafogo – A véspera do seu primeiro NBB e as fichas em Jamaal Smith para a Copa Avianca.

O técnico Márcio Andrade contará com os seguintes jogadores para a disputa do primeiro torneio oficial do clube fechando a sua pré-temporada visando a estreia no NBB 10:

- Jamaal Smith, Rafinha, Guga Ceccato, Arnaldinho, Cameron Tatum (reforço), Gabriel Oliveira (reforço), Fabrício Veríssimo, Douglas dos Santos, Gabriel Oliveira, Robertão, André Coimbra (reforço) e Rodrigo Bahia.

Jamaal Smith que foi o principal protagonista da conquista alvinegra na Liga Ouro, torneio que deu a vaga ao NBB, deverá ser um dos destaques do torneio em Minas Gerais.

Vitória – Da eliminação precoce na Liga Sul-Americana e a busca de uma resposta imediata para o torcedor.

O resultado na primeira fase não era o esperado por parte do técnico Regis Marreli e de seus comandados, ainda mais em razão do time estar atuando ao lado do seu torcedor. A Copa Avianca será a oportunidade de o Vitória dar a resposta ao torcedor sobre o real potencial da equipe baiana e que a eliminação no torneio internacional foi apenas um acidente de percurso no começo da atual temporada.

O time baiano contará com os seguintes jogadores para a competição:

- Kenny Dawkins, João Pedro Martins (reforço), Victor Palma, Nick Okorie(reforço), Matt Shaw (reforço), André Goes, Renato Scholz, Arthur Belchor, Edu Mariano, Douglas Kurtz e Murilo Becker (reforço).

Vasco da Gama – A montagem de um elenco para disputar o título do NBB 10 e das competições que chegará a disputar.

Depois da eliminação nas oitavas de final do NBB passado, o time vascaíno realizou uma montagem do elenco capaz de suprir e buscar melhorar em todas as posições para voltar a conquistar um título dentro do cenário nacional nessa temporada. O técnico Dedé Barbosa terá os seguintes à disposição na Copa Avianca:

- Nezinho, Bruninho, David Jackson, Gui Deodato (reforço), Fúlvio (reforço), Dedé Stefanelli (reforço), Gustavo Basílio (reforço), Guilherme Giovannoni (reforço), Chris Hayes (reforço), Lucas Mariano (reforço) e Renato Carbonari (reforço).

Basquete Cearense – Da experiência de Paulinho Boracini ao cestinha Betinho a disposição de Alberto Bial.

Davi Rosseto passará a contar com um companheiro experiente na armação do carcará nessa temporada -  Paulinho Boracini. Além de Paulinho, o técnico Alberto Bial terá à disposição o jogador Betinho, que foi um dos cestinhas da última edição do Novo Basquete Brasil.

Confira a lista de jogadores relacionados do Basquete Cearense para o torneio em Minas:

- Davi Rosseto, Paulinho Boracini (reforço), Eric Laster (reforço), Nathan Benjamin (reforço), Wallisson Guilherme (reforço), Felipe Ribeiro, Matheus Leal, Sualisson, Leonardo Waszkiewicz e Bruno Fiorotto.

O norte-americano Rashaun irá desfalcar o Carcará na Copa Avianca, em Belo Horizonte.

Tabela completa da Copa Avianca em Belo Horizonte:

– 25/10 (quarta-feira)
16h – Vasco da Gama x Vitória
18h15 – Botafogo x Basquete Cearense
20h30 – Minas Tênis Clube x Flamengo

– 26/10 (quinta-feira)
16h – Bsquete Cearense x Vasco da Gama
18h15 – Flamengo x Botafogo
20h30 – Vitória x Minas Tênis Clube

– 27/10 (sexta-feira)
16h – Botafogo x Vasco da Gama
18h15 – Flamengo x Vitória
20h30 – Minas Tênis Clube x Basquete Cearense

– 29/10 (domingo)
14h45 – Vitória x Basquete Cearense
17h – Vasco da Gama x Flamengo
19h15 – Botafogo x Minas Tênis Clube

– 30/10 (segunda-feira)
16h – Basquete Cearense x Flamengo
18h15 – Botafogo x Vitória
20h30 – Minas Tênis Clube x Vasco da Gama

– 31/10 (terça-feira)
14h45 – 5º colocado x 6º colocado
17h – 3º colocado x 4º colocado
19h15 – 1º colocado x 2º colocado (Final) – TRANSMISSÃO AO VIVO DO SPORTV.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget