De olho na Sul-Americana, Fla pode ter mudanças contra o Bahia

O Flamengo buscava mais o jogo, agora, o time de Rueda espera mais o adversário e vê os laterais fechando a defesa e apoiando bem menos.

Diego durante Bahia x Flamengo - Foto: Tiago Caldas
GOAL: O Flamengo tem diante do Bahia a possibilidade de emplacar uma sequência de duas vitórias, coisa que não acontece há muito tempo no Campeonato Brasileiro. Depois de mais de uma semana de treinamentos para a última rodada, o time agora terá todas as principais peças à disposição de Reinaldo Rueda.

Com 43 pontos e a sétima posição na tabela de classificação do Brasileiro, a situação do Flamengo não é nada confortável tendo em vista todo o investimento do clube para esta temporada. Para se ter uma ideia, o Botafogo, que teve menos da metade do investimento do Rubro-Negro está na sexta posição e teve uma campanha de se tirar o chapéu na Libertadores.

A irregularidade do Flamengo na temporada ficou ainda maior com a chegada de Rueda, o treinador que tinha como prioridade a Copa do Brasil perdeu a taça para o Cruzeiro e precisa correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro onde deixou de escalar o time titular diversas vezes.

Na próxima semana, o Flamengo começa a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, mas em hipótese alguma pode abandonar o Brasileirão para focar apenas em uma competição. Tem time e elenco para se dedicar aos dois e deve fazer isso principalmente pelos fracassos até aqui.

Contra o Bahia, o Flamengo pode se apegar a vitória do primeiro turno fora de casa, para sonhar com um triunfo na Ilha do Urubu. Na ocasião, a equipe ainda era dirigida por Zé Ricardo. Daquele time para o que deve entrar em campo nesta quinta (19), algumas mudanças significativas. No gol, Thiago deu espaço para Diego Alves, cada vez mais firme na titularidade Rubro-Negra.

No meio-campo, Márcio Araujo saiu para a entrada de Cuellar e Rafael Vaz tem dado lugar ao veterano Juan. A forma de jogar também foi modificada, no primeiro turno, o Flamengo buscava mais o jogo, agora, o time de Rueda espera mais o adversário e vê os laterais fechando a defesa e apoiando bem menos.

O Rubro-Negro deve entrar em campo com: Diego Alves, Réver, Juan, Trauco, Pará, Cuéllar, Willian Aráo, Diego, Berrío, Paolo Guerrero e Everton.

A partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão acontece nesta quinta-feira, às 21h00, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget