Diego Alves ganha sequência e empolga a torcida do Flamengo

São 13 partidas pelo Flamengo até aqui. Diego foi vazado 13 vezes, mas apareceu com destaque nos últimos três compromissos.

Diego Alves, Everton, Rafael Vaz e Willian Arão no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
UOL: Três meses depois de chegar ao Flamengo, o goleiro Diego Alves, enfim, parece ter caído nas graças da torcida rubro-negra. Com um dos salários mais elevados do elenco e contratado para resolver os problemas da posição, o camisa 1 pegou ritmo de jogo e tem enfileirado boas atuações no gol do clube carioca.

São 13 partidas pelo Flamengo até aqui. Diego foi vazado 13 vezes, mas apareceu com destaque nos últimos três compromissos, lembrando a boa forma demonstrada no futebol europeu e que o levou à seleção brasileira em 21 convocações.

Explosivo e com o reflexo em dia, o camisa 1 tem movimentado as redes sociais nos jogos do Flamengo. Contra a Ponte Preta, a fama de pegador de pênaltis foi correspondida pela primeira vez com boa defesa na batida de Lucca. Pelo Rubro-negro, foram quatro penalidades cobradas contra ele até então. Apesar disso, o jogo terminou com vitória da Ponte Preta por 1 a 0.

No clássico contra o Fluminense, Diego Alves fez três defesas de grande exigência no primeiro tempo, a principal delas em arremate cruzado de Marcos Jr. As interceptações foram fundamentais no duelo que terminou empatado por 1 a 1.

No último domingo (15), o goleiro mais uma vez foi um dos personagens diante da Chapecoense, com uma bela defesa praticada em cabeceio de Reinaldo no início do segundo tempo. Diego Alves tem mostrado o repertório que os torcedores se acostumaram a ver, o que promove um clima de segurança no Ninho do Urubu, algo que andava em falta com Alex Muralha e Thiago.

Em conversas internas, integrantes do departamento de futebol do Flamengo e da comissão técnica costumam dizer que "tudo é questão de adaptação". Depois de três meses, Diego Alves está à vontade no Rubro-negro e começa, enfim, a fazer diferença.

"Foi difícil depois de dez anos atuando em um futebol diferente. Consegui adquirir a parte física e ganhei massa magra. Também me adaptei ao estilo de jogo e aos companheiros", disse o goleiro, recentemente.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget