Diego desfalcará o Flamengo contra Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba

Diego, Cassio e Diego Souza desfalcarão seus clubes na reta final da competição nacional.

Diego, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Na penúltima convocação antes da Copa, a derradeira de 2017, Tite chamou nesta sexta-feira os 25 jogadores para defenderem a seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, sem grandes novidades. O treinador manteve a base que vinha jogando na reta final das eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Douglas Costa e Taison à lista. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez - sendo que os dois últimos foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís.

- Diego Souza é um jogador da bola área, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final - disse Tite, ao explicar a preferência por Diego Souza no lugar de Diego Tardelli.

Na lateral esquerda, com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue na lista ao lado de Marcelo (que está de volta após ser desfalque no empate com a Bolívia e na vitória sobre o Chile por lesão). Na direita, Danilo volta a ganhar a vaga de reserva de Daniel Alves - Fagner segue fora da lista. Diego, do Flamengo, também voltou à lista após ser cortado dos últimos dois jogos por lesão.

Como o Campeonato Brasileiro não vai parar para esta Data Fifa de novembro, Diego, Cassio e Diego Souza desfalcarão seus clubes na reta final da competição nacional. Eles correm risco de ficarem de fora durante três rodadas, entre a 33ª e a 35ª. Nesse período, o Flamengo pegará Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba; o Corinthians vai encarar Atlético-PR, Avaí e Fluminense; e o Sport terá pela frente Botafogo, Atlético-GO e Palmeiras.

Os amistosos contra Japão e Inglaterra acontecem nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget