Diego precisa mostrar que Tite não errou

Na última segunda-feira, antes da apresentação na Seleção, voltou a ter atuação apagada e não conseguiu evitar a derrota do Flamengo.

Diego, do Flamengo, comemorando gol da Seleção brasileira - Foto: Ricardo Stuckert/ CBF
GOAL: Quando decidiu convocar Diego, meio-campo do Flamengo, Tite sabia que o jogador não atravessa o seu melhor momento, o treinador, inclusive, justificou o nome do atleta entre os 24 convocados falando sobre o que ele já fez e o que pode fazer pela Seleção.

Tite não tempo para muitas apostas e optou por um nome que sabe o peso da camisa da Seleção para um de seus maiores dilemas até aqui: um substituto para Renato Augusto.

Peça importante na equipe, Renato ainda não tem uma "sombra" ideal, cotado para a função, Giuliano perdeu a vez e deixou Diego com a bola no pé. Apesar da oportunidade a pressão em cima do jogador do Flamengo é grande. Desde o dia do anuncio da lista, além de colecionar jogos ruins, o camisa 35 perdeu um pênalti decisivo que acabou dando o título da Copa do Brasil ao Cruzeiro.

Na última segunda-feira, antes da apresentação na Seleção, voltou a ter atuação apagada e não conseguiu evitar a derrota do Flamengo para a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Se antes a Seleção parecia uma grande oportunidade, hoje se torna uma das maiores responsabilidades do meia que vai precisar mostrar para Tite que o treinador não fez uma escolha equivocada se quiser continuar sonhando com a Copa do Mundo na Rússia.

Por outro lado, Diego encontra dificuldades para atuar de forma mais recuada no Flamengo, distante do gol, ele perde aquilo que se tornou a sua maior característica no retorno ao Brasil, a boa finalização e encontra dificuldades na marcação. O meia também vai precisar driblar mais esse obstáculo para seguir no grupo.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget