"Diretoria tem que pedir demissão se Flamengo não for pra Liberta", diz Milton Leite

A jornalista Ana Thais Matos avaliou o impacto que causaria a não classificação rubro-negra à disputa continental.

Narrador Milton Leite - Foto: Reprodução
SPORTV: Eliminado precocemente da Libertadores deste ano, o Flamengo ainda tem duas possibilidades de buscar a vaga na competição do ano que vem, após perder o título da Copa do Brasil: através da Sul-Americana ou do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de não conseguir a classificação é considerada improvável pelo narrador Milton Leite, que sugere que a diretoria peça demissão caso o clube não corresponda e termine 2017 sem carimbar seu lugar na disputa continental.

- Se o Flamengo sequer para a Libertadores for, a diretoria inteira tem que pedir demissão. Sai e diz: "desculpa, somos um fracasso e vamos embora". Por que com um time desses, um investimento desses, com os jogadores que tem não conseguir ficar entre os seis (melhores) do Campeonato Brasileiro, talvez sete, talvez oito, aí parei - disse, no "Seleção SporTV".

A jornalista Ana Thais Matos, da Rádio Globo/CBN, participou do debate no programa e avaliou o impacto que causaria a não classificação rubro-negra à disputa continental.

- O Flamengo não estar na Libertadores é um desastre (...) Não é nem uma frustração, é uma tragédia - considerou a jornalista.

O próprio diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, declarou antes da final da Copa do Brasil que o clube contratou o técnico colombiano Reinaldo Rueda também levando em consideração sua experiência em disputas internacionais, especialmente a Libertadores - ele levou o Atlético Nacional ao título, em 2016.

- Entre outros grandes objetivos, trouxemos o Rueda para cá também pensando nas disputas internacionais, no seu histórico, currículo e num profissional que conhece todos os caminhos no que diz respeito a essas competições sul-americanas - disse, na ocasião, em entrevista ao "Troca de Passes".

O Fla ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos (hoje, estaria garantido na pré-Libertadores). Na Sul-Americana, que garante vaga na Libertadores ao campeão, o clube está nas quartas de final - a briga pela vaga na semi será contra o Fluminense, e, dpos jogos no Maracanã, dias 25 de outubro e 1º de novembro.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget