Dono da zaga, Juan é fundamental para o Flamengo

Principalmente pela técnica apresentada dentro de campo. Bem pelo alto, por baixo e até mesmo freando a velocidade de atletas mais jovens.

Juan, zagueiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Se a temporada do Flamengo não vem sendo das melhores e a torcida anda pegando no pé dos jogadores, inclusive do meia Diego, pelo menos um dos atletas do elenco vem sendo poupado das críticas e tem recebido muitos elogios. Esse atleta é ninguém menos que o experiente Juan, que retorna ao time titular nesta quinta-feira, contra o Bahia.

Aos 38 anos, o jogador não é aquele menino que começou a carreira no clube mas segue com a mesma classe, porém com mais bagagem e a necessidade de cuidados especiais. É por conta da idade, inclusive, que o clube montou um planejamento para que ele seja poupado em alguns jogos e possa ter seu rendimento potencializado.

Isso vem funcionando, na reta final da Copa do Brasil ele impressinou não só pela boa condição física, mas principalmente pela grande técnica apresentada dentro de campo. Bem pelo alto, por baixo e até mesmo freando a velocidade de atletas mais jovens.

O retorno do zagueiro é fundamental para o sistema defensivo do Flamengo, além da qualidade, Juan passa a confiança de um jogador que teve sucesso com a camisa da Seleção Brasileira e é muito respeitado mundo a fora.

A qualidade no passe é indiscutível, nos últimos três jogos dele pelo Brasileiro, por exemplo, não errou nenhum. Os desarmes costumam ser precisos e as interceptações também.

Com a meta ousada de vencer os dez próximos jogos, além de faturar o título da Copa Sul-Americana, Reinaldo Rueda vai precisar e muito da experiencia e do talento de Juan, que no auge dos seus 38 anos vem dando um gás e se desdobrando em campo pelo Flamengo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget