Everton Ribeiro precisa assumir papel de protagonista no Flamengo

Everton Ribeiro confessou que sentiu um pouco o cansaço, mas garantiu que deseja jogar todos os jogos.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
GOAL: Em pouco tempo de Flamengo, Everton Ribeiro já sentiu o que é estar bem próximo do céu e do inferno no mesmo momento. A contratação mais cara do clube para a temporada 2018, chegou em meio a uma crise, teve algumas boas atuações mas precisou ficar no banco de reservas, principalmente por não poder jogar a Copa do Brasil.

Como se isso fosse pouco, o camisa 7 também teve atuações abaixo da expectativa, perdeu pênalti e viu a questão de poder ou não atuar ao lado de Diego, principal nome do Rubro-Negro, ser levantada por todos os lados. Mas na noite desta quarta-feira(25), na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, todas essas questões foram deixadas de lado e o meia mostrou que pode ser fundamental para salvar o ano da equipe.

Longe de ser uma atuação para encher os olhos do torcedor, mas o Flamengo foi mais vibrante e mesclou isso com a qualidade de alguns jogadores, entre eles Everton Ribeiro, que deu um passe magistral para Willian Arão, que infiltrou na área e finalizou, no rebote, Everton, com o gol livre, abriu o placar.

Com Berrío lesionado, Everton Ribeiro foi titular ao lado de Diego durante os 90 minutos e mostrou, mais uma vez, que pode atuar com o companheiro sem problema nenhum. No final do jogo, o camisa 7 até protagonizou um lance curioso, correu e deu um carrinho, algo não muito comum. Feliz, ao término da partida, ele exaltou a parceria com o camisa  10.

"Acho que desde quando eu cheguei, o Diego foi um fator importante na minha vida, sabendo que teria um jogador da qualidade dele, de seleção, podendo me ajudar ali na armação isso me deixou feliz, então está sendo bom jogar com ele novamente e fazer uma boa partida. O gol que saiu foi ele e eu conversando, tocando na bola, infiltração do Arão. São coisas que a gente tenta fazer durante os jogos e hoje deu certo", explicou o camisa 7.

Agora, o Flamengo encara uma sequência de jogos importantes, e sem tempo para descansar já se prepara para encarar o Vasco, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, Everton Ribeiro confessou que sentiu um pouco o cansaço, mas garantiu que deseja jogar  todos os jogos.

"Foi um jogo intenso, a gente acabou sentindo um pouco ali no final, a nossa disposição é sempre importante, eu quero jogar todos. O professor vai ver quem está melhor fisicamente e vai botar o melhor time em campo, é um jogo importante, um clássico e nos deixa bem na tabela. Quem tiver inteiro vai dar a vida para a gente sair vitorioso do próximo clássico".

E daqui para frente o Flamengo vai precisar e muito da sua principal contratação, para não fechar o ano na amargura. Com o alto investimento e a expectativa de conquistar coisas grandes nessa temporada, a decepção tomou conta da equipe na maior parte da temporada. Com desfalques importantes como Paolo Guerrero e Réver, que deve ficar de fora por um longo tempo, chegou a hora do camisa 7 mostrar que veio para ser de fato protagonista.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget