Éverton Ribeiro revê Bahia um turno após estreia pelo Flamengo

Éverton Ribeiro divide com Guerrero e Diego o protagonismo deste Flamengo.

Éverton Ribeiro em sua estreia pelo Flamengo - Foto: Tiago Caldas
GLOBO ESPORTE: Anunciado como jogador do Flamengo em junho, Éverton Ribeiro é a principal - e mais cara - contratação do clube na temporada de 2018. De grandes atuações, a mais destacada delas contra o Vasco, em São Januário, até outras bem abaixo - exemplo maior contra a Chapecoense, quando perdeu pênalti e errou muito -, o meia-atacante completa um turno com a camisa do Fla contra o Bahia. Na 10ª rodada do Brasileiro ele estreava na vitória por 1 a 0 sobre os baianos.

Nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Tricolor de Aço na Ilha do Urubu. Banco em alguns momentos com Rueda - antes da decisão da Copa do Brasil, quando o colombiano privilegiou a base que poderia atuar na competição -, Éverton Ribeiro divide com Guerrero e Diego o protagonismo deste Flamengo.

Contra o Bahia, o camisa 7 vai a campo com a missão de resgatar as grandes atuações e deixar para trás o pênalti perdido em Chapecó. Relembre a trajetória do meia até aqui:

Números de Éverton Ribeiro

- 24 jogos
- Seis gols
- É o líder de assistências do elenco, com quatro passes para gol

Estreia com assistência ''meio sem querer''

O jogo da Fonte Nova foi no dia 25 de junho. Éverton Ribeiro iniciou a partida entre os titulares e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Cuéllar. Em sua estreia, teve boa atuação jogando mais pela direita. De quebra, deu uma assistência meio sem querer para Berrío, que marcou o único gol da vitória do Flamengo.

O primeiro gol

No começo de julho, o meia marcou seu primeiro gol, no terceiro jogo com a camisa rubro-negra. Foi na goleada sobre o Palestino (5 x 2), pela Copa Sul-Americana. Éverton Ribeiro sofreu o pênalti no segundo tempo e converteu a cobrança.

Destaque em São Januário

A atuação no clássico válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi a de maior destaque do meia desde a chegada ao clube. Foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, dentro de São Januário. No lance do gol do xará Everton, deu lindo drible em Henrique e cruzou na medida.

Período sem vitórias e o pênalti convertido aos 46

Depois de o Flamengo, ainda com Zé Ricardo, passar por um período sem vitórias (derrota para Grêmio e empates diante de Cruzeiro e Palmeiras), Éverton Ribeiro ajudou a equipe a encerrar o jejum. Diante do Coritiba, na Ilha do Urubu, fez o gol de pênalti da vitória por 2 a 1, aos 46 dos segundo tempo. Por causa da Copa do Brasil (o camisa 7 não estava inscrito), o Flamengo entrou com time misto.

Banco com Rueda

Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo com mudanças na cartola. Uma delas foi escalar com mais frequência a equipe que seria titular na reta final da Copa do Brasil, com Berrío no ataque - assim, Éverton Ribeiro teve de amargar o banco de reservas.

A primeira vez foi na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR, na Ilha. O camisa 7 entrou no lugar de Diego apenas aos 42 do segundo tempo. Ele também ficaria no banco no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, diante da Chapecoense, mais uma vez substituindo Diego na reta final.

De novo ao lado de Diego, e o pênalti perdido

Principalmente após o vice-campeonato da Copa do Brasil, Éverton Ribeiro passou a jogar novamente com frequência ao lado de Diego. O rendimento nos últimos jogos, assim como de todo o time, vem oscilando.

Na última partida, perdeu o pênalti diante da Chapecoense na Arena Condá. Com gol de Diego, o Flamengo conseguiu uma vitória no sufoco.

Mais chances

Com o término da Copa do Brasil e o Flamengo nas quartas da Sul-Americana, Éverton Ribeiro deve voltar a ter mais chances. O armador, que custou R$ 22 milhões aos cofres rubro-negros, pode atuar em todas as competições até o fim da temporada - além da continental, tem o Campeonato Brasileiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget