Flamengo e São Paulo se enfrentam com objetivos distintos

Do lado do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda obteve uma derrota, um empate e duas vitórias nos últimos quatro jogos no campeonato.

Foto: Gilvan de Souza
EXTRA GLOBO: Antes de voltar a disputar o mata-mata da Sul-Americana, na quarta-feira, o Flamengo tem neste domingo, às 17h, mais um compromisso no Brasileiro, diante do São Paulo, no Pacaembu. Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro voltou as atenções para o campeonato, pressionado para garantir a vaga na Libertadores, e tenta sua terceira vitória consecutiva. O adversário também está pressionado, mas por outro motivo: a briga contra o rebaixamento.

Do lado do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda obteve uma derrota, um empate e duas vitórias nos últimos quatro jogos no campeonato. E projeta vencer as nove partidas que faltam. Meta ousada para um treinador estrangeiro que chegou no clube há apenas dois meses.

Do outro lado, Dorival Júnior — o primeiro treinador da atual gestão rubro-negra — tenta salvar o São Paulo da degola enquanto convive com o fantasma da demissão. O clube paulista, aliás, deu início à leva de comandantes estrangeiros no cenário nacional, com a chegada de Juan Carlos Osório, em 2015. De lá para cá, não fez boas temporadas.

No Flamengo, desde a saída de Dorival, em 2013, as campanhas no Brasileiro demoraram a engrenar. Só em 2016 o time não brigou contra o rebaixamento e terminou na terceira posição. Desta vez, ainda ocupa a faixa dos clubes que não se classificam direto para a Libertadores. É de Rueda, mesmo sem muito tempo de casa, a missão de voltar à competição sul-americana em 2018.

Para o bem e contra o mal, o colombiano e Dorival Júnior são os bombeiros da vez. O técnico são-paulino já salvou outros clubes da degola. Mas, para o zagueiro Juan, se o Flamengo abrir o placar pode vencer mais uma vez:

— O São Paulo tem um grande time, grandes jogadores, mas se a gente conseguir sair na frente, teremos grandes chances de vencer.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget