Flamengo: Rei do Rio, mas capenga pelo Brasil

Neste ano, o Flamengo tem um desempenho elevado nos jogos contra os rivais cariocas. Foram 17 partidas e 62,7% de aproveitamento dos pontos.

Foto: Divulgação
ESPN: Em busca de uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o Flamengo encara o Vasco da Gama, no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar um rival tradicional e que está só há três pontos na classificação, há um bom motivo para otimismo da torcida rubro-negra.

Neste ano, o Flamengo tem um desempenho elevado nos jogos contra os rivais cariocas. Foram 17 partidas e 62,7% de aproveitamento dos pontos, com oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Pode se dizer que o time tem feito jus ao título do Campeonato Carioca que levou em maio.

Além dos confrontos pelo Estadual, o Flamengo encontrou o Botafogo na semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana - venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e o segundo confronto será na próxima quarta-feira.

Diante do Vasco foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. No Brasileiro venceu por 1 a 0, em São Januário. Já pelo Carioca foram dois empates (0 a 0 e 2 a 2) e uma vitória por 1 a 0. Por isso a motivação da torcida rubro-negra é grande.

Contra o Botafogo foram duas vitórias no Estadual. Na Copa do Brasil houve uma vitória (1 a 0) e um empate (0 a 0). No Brasileiro foi um empate (0 a 0) e uma derrota (1 a 0), a única até agora contra os rivais do Estado.

Já o Fluminense foi o rival que mais enfrentou. Só pelo Carioca foram quatro jogos: duas vitórias (2 a 1 e 1 a 0) e dois empates (1 a 1 e 3 a 3). Empataram mais duas vezes pelo Campeonato Brasileiro (2 a 2 e 1 a 1). E no primeiro jogo das quartas de final novo triunfo rubro-negro: 1 a 0.

Já contra rivais de outros Estados...

O problema do Flamengo é jogar contra os grandes de outros estados. Aí o desempenho despenca para 35,7%.

Os piores jogos foram contra os mineiros: nenhuma vitória, quatro empates e uma derrota. Ou seja, 26,7% de aproveitamento. Vale citar que foi com dois empates com o Cruzeiro que o Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil.

Contra os paulistas o desempenho foi de 38%: duas vitórias, duas empates e três derrotas.  Venceu apenas Corinthians e Palmeiras. Ainda falta fazer jogos contra os dois e o Santos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo não enfrentou o Internacional, mas jogou contra o Grêmio. Venceu um jogo e perdeu outro. Um aproveitamento de 50%.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget