Flamengo resolve no fim e bate o Botafogo em BH

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: O equilíbrio foi impressionante. No primeiro clássico carioca da atual temporada, Flamengo e Botafogo fizeram um duelo de nervos que de amistoso não teve nada. Longe do Rio de Janeiro, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em torneio de preparação para o NBB, os rivais brigaram por cada rebote e fizeram três períodos muito iguais. No último, a individualidade Rubro-Negra apareceu com JP Batista, Arthur Pecos e Marcelinho, e o time alcançou a vitória por 86 a 76, vencendo a primeira no Torneio de Basquete de MG.

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Com 17 pontos e cinco rebotes, JP Batista também foi bem. Marcelinho anotou 11 pontos; Ronald Ramón fez 10, e Arthur Pecos anotou 12. No Botafogo, Guga e Arnaldinho foram os cestinhas com 14 pontos cada um. Coimbra, melhor do time em quadra, chegou ao duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes.

Nesta sexta-feira, o Flamengo encara o Vitória, às 18h30, pela terceira rodada. Mais cedo, o Botafogo volta à quadra contra o Vasco, às 16h. E fechando o dia, o Minas pega o Basquete Cearense, às 20h30. Todos os jogos acontecem na Arena Minas. No Torneio de MG, todas as equipes jogam entre si. Os dois primeiros colocados fazem a final na próxima terça-feira, dia 31.

Se foi poupado em grande parte do jogo contra o Minas, desta vez Marquinhos começou o confronto contra o Botafogo. E atuou em quase todo o primeiro quarto e anotou sete pontos. Mesmo com seu ala em ação, o Flamengo encontrou dificuldades no jogo físico do Botafogo. Gabriel, com quatro bolas do perímetro, empatou para o Alvinegro, e o período inicial terminou em 22 a 22. O segundo quarto não foi diferente, e desta vez Arthur Pecos e Arnaldinho foram os caras, com oito e sete pontos. O período ficou em 19 a 18 para o Rubro-Negro.

Jogando mais com os garrafões, Flamengo e Botafogo mantiveram o equilíbrio no terceiro quarto. JP Batista deixou cinco pontos, e Coimbra, no Alvinegro, fez sete, pegando quatro rebotes importantes. Além dele, Guga entrou bem no jogo e fez outros oito pontos, deixando o Botafogo na frente do quarto por 17 a 14. Com MJ Rhett e Marcelinho em quadra, o Flamengo começou melhor o último período e passou à frente. JP Batista também manteve o rendimento, e faltando dois minutos o Flamengo abriu 74 a 67. Controlando na reta final, o time confirmou a vitória por 86 a 76 e venceu a primeira no Torneio de BH.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget