Flamengo tem seu melhor aproveitamento das últimos temporadas

O número é bem superior ao de 2015 e 2016, quando marcou 86 (62 partidas) e 97 gols (66 duelos), respectivamente.

Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: O técnico Reinaldo Rueda já avisou: a meta do Flamengo é vencer todos os últimos jogos do Campeonato Brasileiro para chegar à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Uma das esperanças rubro-negras é o atacante Paolo Guerrero, artilheiro da equipe no ano, com 20 gols. O problema é que o camisa 9 será desfalque em pelo menos quatro jogos na reta final.

Fora da partida contra o São Paulo, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão, por causa de dores na região posterior da coxa esquerda, Guerrero também não enfrenta Sport, Avaí e Ponte Preta por causa da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Por isso, o Flamengo confia num "ataque solidário" para terminar bem o ano.

O Rubro-Negro é o time com mais gols na atual temporada: balançou as redes 116 vezes em 68 confrontos (média de 1,70 por jogo). O número é bem superior ao de 2015 e 2016, quando marcou 86 (62 partidas) e 97 gols (66 duelos), respectivamente.


O que chama atenção, além da distância de 12 gols para o Fluminense, que tem o segundo melhor ataque do Brasil, é que 23 jogadores já marcaram em 2017. Se Guerrero é o artilheiro rubro-negro, o que não falta é concorrente querendo roubar o posto de goleador.

O meia Diego, que fez apenas seis gols em 2016, já tem 15 na atual temporada. O volante Willian Arão, o zagueiro Réver e o lateral-direito Rodinei vêm logo atrás, com oito, seis e cinco gols cada um. Além dos cinco, outros 18 jogadores do elenco rubro-negro já balançaram as redes na atual temporada.

Quando não conta com Guerrero, Rueda tem optado por Lucas Paquetá como centroavante. O garoto, meia de origem, dá mais movimentação ao ataque do Flamengo e tem quatro gols em 23 jogos disputados em 2017. Ele será titular neste domingo, contra o São Paulo, já que Vizeu não foi relacionado, também.

Além de vencer os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta avançar na Sul-Americana: quarta-feira, enfrenta o Fluminense pela partida de ida das quartas de final da competição.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget