Flamengo tira onda com rivais: "Lembrar você, sou campeão mundial"

Provocado pelo rivais pelo fato de a Fifa nunca ter reconhecido até hoje o título da Copa Intercontinental, agora foi a vez do Rubro-Negro tirar onda.

Zico erguendo a taça d ecampeão Mundial pelo Flamengo - Foto: Peter Robinson
O DIA: A Fifa reconheceu como oficiais os títulos obtidos por clubes sul-americanos e europeus entre 1960 e 2004, através do antigo Mundial Interclubes. Nesta sexta-feira, na reunião do Conselho da Fifa realizada em Calcutá, na Índia, a entidade aprovou a proposta da Conmebol e, assim, colocou fim a uma polêmica que durava anos. Desta forma, o Flamengo pode, enfim, se considerar campeão do mundo de 1981 de forma oficial.

Muito provocado pelo rivais pelo fato de a Fifa nunca ter reconhecido até hoje o título da Copa Intercontinental, agora foi a vez do Rubro-Negro tirar onda com os adversários. Através do seu Twitter oficial, o clube colocou a mensagem:

'Lembrar você sou Campeão Mundial!' A torcida gostou e a postagem já teve mais de dez mil compartilhamentos.

Com o reconhecimento oficial da Fifa, portanto, são campeões mundiais pelo Brasil o Flamengo (1981), Grêmio (1983), São Paulo (1992 e 1993) e o Santos (1962 e 1963). Corinthians, com os Mundiais de 2000 e 2012, e o Internacional com o de 2006, já eram oficialmente reconhecidos, assim como a conquista de 2005 do São Paulo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget