Flamengo vem sendo o "Ai, Jesus" do Fluminense na temporada

Foram seis clássicos contra o arquirrival no ano e nenhum triunfo. E olha que não faltaram oportunidades...

Foto: André Durão
GLOBO ESPORTE: Em 2017, o Fluminense costuma conquistar bons resultados quando abre o placar. Das 34 partidas que começou ganhando, venceu 22, empatou 8 e perdeu apenas 4. Um aproveitamento de 72,5%.

No entanto, no meio dessa estatística positiva no Tricolor, um “detalhe” gera incômodo. Das poucas vezes que saiu na frente e não saiu vencedor, diversas foram justamente contra o Flamengo, adversário desta noite, pelas quartas de final da Sul-Americana, às 21h45 no Maracanã.

Foram seis clássicos contra o arquirrival no ano e nenhum triunfo. E olha que não faltaram oportunidades... Apenas em uma ocasião o Flu saiu atrás. Nas outras cinco partidas, marcou o primeiro gol - e chegou a estar na frente um total de sete vezes ao longo das partidas. Em quatro jogos viu o Rubro-Negro empatar e em um levou a virada.

O jejum, claro, incomoda os jogadores, que veem no clássico pela competição continental a chance ideal para encerrar o tabu e se redimir com a torcida:

- É uma oportunidade para vencermos o Flamengo, o que ainda não conseguimos em 2017. Em alguns jogos fomos superiores e deixamos a vitória escapar no fim. O Fla sabe e respeita a nossa equipe, como nós respeitamos eles. É uma boa oportunidade para que possamos vencer e classificar - destacou Henrique Dourado em coletiva na última terça-feira.

Relembre os Fla-Flus deste ano:

5 de março - Fla3 (2) x (4) 3 Flu - Campeonato Carioca - Final da Taça Guanabara

O primeiro Fla-Flu do ano valeu título, o da Taça Guanabara, e foi eletrizante. O Flu abriu o placar logo aos 4 minutos com Wellington Silva, mas levou o empate três minutos depois com Arão, e a virada aos 22, com Éverton. "Revirou" com Dourado e Lucas Marques ainda no 1º tempo, mas viu Guerrero empatar a seis minutos do fim. No entanto, o torcedor tricolor deixou o estádio feliz, com o título conquistado nos pênaltis.

2 de abril - Flu 1 x 1 Fla - Campeonato Carioca - Taça Rio

Pela Taça Rio, Wendel abriu o placar aos 39 do 2º tempo. Parecia que seria o gol da vitória. Mas Arão arrancou o empate nos acréscimos.

30 de abril - Fluminense 0 x 1 Flamengo - Campeonato Carioca - Final

O jogo de ida da final do Carioca foi o único em que o Flu viu o rival sair na frente. Everton marcou, aos 34 do 1º tempo o que foi o gol da vitória rubro-negra.

7 de maio - Flamengo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca - Final

No jogo de volta da final do Carioca, o Tricolor abriu o placar logo aos 4 minutos com Henrique Dourado. A equipe ia segurando a vitória que levaria a decisão aos pênaltis até os 39 minutos do 2º tempo, quando Guerrero empatou em um lance polêmico. Já sem Cavalieri, expulso, e com Orejuela improvisado no gol, o Flu levou a virada nos acréscimos, marcado por Rodinei.

18 de junho - Fluminense 2 x 2 Flamengo - Campeonato Brasileiro - 1º turno

No encontro válido pelo 1º turno do Brasileirão, o Flu esteve mais duas vezes na frente, gols de Wendel e Dourado, mas cedeu o empate novamente. Levou o último gol aos 50 do 2º tempo, de Trauco - Diego marcou o primeiro do Fla.

12 de outubro - Flamengo 1 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro - 2º turno

No último encontro até então, pelo 2º turno, o time das Laranjeiras saiu na frente com o gol contra de Pará, aos 8 do 2º tempo. No entanto, viu o Rubro-Negro igualar aos 24, com Réver.

Fluminense e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Sul-Americana nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta é dia 01/11. Por mais que os dois jogos estejam marcados para o mesmo estádio, o gol fora de casa valerá como critério de desempate. Neste primeiro confronto, o mando é do Tricolor.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget