Flamengo vence o Basquete Cearense em BH

Nos quatro minutos restantes, o Rubro-Negro apenas controlou a partida e confirmou a vitória por 74 a 58.

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: Nada como um dia após o outro. Se no domingo caiu diante do Vasco, nesta segunda-feira o Flamengo se recuperou do revés e bateu o Basquete Cearense para encerrar com vitória a fase de classificação do Torneio de MG. Com o triunfo por 74 a 58, o Rubro-Negro garantiu um lugar na disputa pelo terceiro lugar da competição, nesta terça-feira, às 17h, na Arena Minas. O jogo é o último dos flamenguistas antes do retorno ao Rio de Janeiro, quando concentrará forças na fase semifinal da Liga Sul-Americana, entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Ginásio do Tijuca.

Com 27 pontos, JP Batista foi o cestinha do Flamengo. Ele também pegou seis rebotes. Quem também apareceu bem foi Olivinha, com oito pontos e 13 rebotes. Marcelinho terminou o jogo om nove pontos, oito assistências e sete rebotes, perto de um triplo-duplo. No Basquete Cearense, Betinho terminou o jogo com 12 pontos. Leal fez dez pontos e fechou o duelo com nove rebotes.

Mordido após a derrota para o Vasco, o Flamengo entrou mais ligado. E com a defesa forte, abriu 25 a 12 no primeiro quarto. Marquinhos anotou nove pontos, e o jogo coletivo funcionou com outros seis jogadores pontuando. No Basquete Cearense, Betinho apareceu bem, talvez no melhor quarto dele neste torneio, e anotou nove pontos dos 12 da sua equipe, carregando ofensivamente os cearenses.

Com David Rossetto armando melhor, o Basquete Cearense conseguiu trazer para 38 a 32 após o Flamengo cometer uma falta antidesportiva e o técnico José Neto levar uma técnica. Mas, Marcelinho Machado, em seu jogo mais efetivo no torneio, chegou aos sete pontos, e já tinha cinco assistências, colocando 43 a 34 no minuto final do período. Na sequência, JP Batista marcou mais dois pontos e o primeiro tempo terminou em 45 a 34 para o Flamengo.

O terceiro quarto foi de jogo de garrafão. Em cinco minutos, poucos pontos e muito contato físico. JP Batista liderava o Flamengo em pontos, com todos os sete, e no Basquete Cearense o americano Nathan Molony-Benjamin tinha seis pontos. Mantendo a pegada, o Rubro-Negro conseguiu abrir ainda mais vantagem. A defesa funcionou e parou os cearenses. Assim, o time fechou o quarto com 18 de frente, colocando 62 a 44.

Abaixo no último período, o Flamengo precisou de seis minutos para fazer quatro pontos. Mas do outro lado o Basquete Cearense também não engrenava e tinha apenas oito pontos com Sualisson, Guilherme e Eric Laster. Nos quatro minutos restantes, o Rubro-Negro apenas controlou a partida e confirmou a vitória por 74 a 58.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget