Henrique Dourado compara Flamengo com Guerrero e Paquetá

Falou até mesmo do posicionamento da equipe rubro-negra quando não tem o camisa 9 em campo, o que muda bastante o estilo de jogo do time.

Lucas Paquetá e Guerrero em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
FOX SPORTS: Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25 de outubro), pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, e o time rubro-negro ainda não sbae se contará com a principal peça do ataque: Paolo Guerrero. O peruano sente dores na coxa esquerda e virou dúvida. Do lado rival, a incógnita que ronda o possível corte do adversário para o clássico foi repercutida por Henrique Dourado.

Nesta terça-feira (24), 'Ceifador' foi o responsável para falar com os jornalistas no CT do Fluminense. Sincero, ele comentou sobre a ausência de Guerrero com naturalidade e elogiou Lucas Paquetá, provável substituto em campo. Além disso, falou até mesmo do posicionamento da equipe rubro-negra quando não tem o camisa 9 em campo, o que muda bastante o estilo de jogo do time de Rueda:

"Eu tive vendo esse último jogo do Flamengo, e quando o Guerrero não está em campo é um time que tem mais mobilidade, é um time que quando joga o Paquetá ali na frente, é um jogador que, por mais que não tenha característica de centroavante, é um jogador que abre muito bem os espaços para quem vem de trás e é um cara que sai mais da área. E com o Guerrero não, com o Guerrero essa primeira bola, eles procuram mais usar o pivô", explicou Dourado, que admite que as duas formas de jogar do Flamengo preocupam o Fluminense no clássico:

"Se o Guerrero vier ou não, nós estamos atentos para não sermos surpreendidos quanto a isso. O Guerrero tem muita presença de área, e o Paquetá tem muita habilidade com a bola nos pés", finalizou o Ceifador.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget