Irregular, Flamengo sofrerá pressão até o final da temporada

O comandante Tricolor não errou, além da vantagem, o Flamengo tem mais opções no elenco e a obrigação de confirmar a classificação.

Everton em Fluminense x Flamengo - FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
GOAL: Depois do empate com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta às atenções para o duelo contra o Fluminense, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem do primeiro jogo a seu favor, a responsabilidade do time de Rueda é grande, o próprio técnico Abel Braga fez questão de ressaltar que o Rubro-Negro é o favorito para avançar de fase.

O comandante Tricolor não errou, além da vantagem, o Flamengo tem mais opções no elenco e a obrigação de confirmar a classificação. Aliás, daqui em diante, o Rubro-Negro entrará pressionado. Com uma temporada bem abaixo da expectativa do treinador, a equipe da Gávea ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e pode ficar sem uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Pressionado, Rueda já afirmou que o time não vai priorizar Brasileiro ou Sul-Americana e brigará forte nas duas competições, o maior problema é que o Rubro-Negro não consegue ter bom desempenho fora de casa e nem mesmo contra os times que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Para alcançar o objetivo no campeonato nacional, a equipe vai precisar de um desempenho superior ao do líder Corinthians, com cerca de 71% de aproveitamento nas próximas sete rodadas. Conquistar 15 em 21 pontos restantes. Na próxima rodada, por exemplo, o time de Rueda vai ao sul encarar o Grêmio que provavelmente escalará um time alternativo, e mesmo assim é o favorito contra o Flamengo.

Além do Grêmio, o Flamengo ainda encara o Cruzeiro, dentro de casa, o Palmeiras que está na caça ao Corinthians pelo título do Brasileirão, o Coritiba, o próprio Corinthians, Santos e Vitória. Entre os sete adversários, quatro estão na parte de cima da tabela e dois, hoje, brigam diretamente pelo título.

Caso fature a vaga direta e até mesmo o título da Copa Sul-Americana, o Flamengo não estará fazendo mais do que a obrigação, depois de toda decepção desta temporada. Mas se perder um ou outro, sem dúvida nenhuma a crise na Gávea será ainda mais agravada.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget