Juan faz esforço para jogar sequência de jogos no Flamengo

Nos últimos dois jogos, atuou por 90 minutos no menor intervalo entre um jogo e outro em toda a temporada.

Foto: André Durão)
SPORTV: Mesmo em um momento de desconfiança com o time, Juan vive lua de mel com a torcida do Flamengo. Titular e homem de confiança do técnico Reinaldo Rueda, o zagueiro vem mantendo boa sequência com atuações de alto nível, mostrando técnica e categoria aos 38 anos. Nos últimos dois jogos, atuou por 90 minutos no menor intervalo entre um jogo e outro em toda a temporada.

No Flamengo, Juan tem um tratamento especial para evitar desgaste ou risco de lesão. É comum que o atleta seja poupado em alguns jogos para realizar trabalho específico. No entanto, a lesão do capitão Réver, titular absoluto na defesa, o fez atuar em um intervalo curto desde a noite de quarta-feira, contra o Fluminense, e neste sábado.

- Fiz dois jogos seguidos por causa da lesão do Réver. Não é o ideal jogar quarta e sábado, é pouco tempo para descansar - disse Juan, logo após o empate com o Vasco

Na véspera do jogo, Rueda havia dito que a possibilidade de poupar ou não o zagueiro no clássico - por desgaste e também por causa das quartas de final da Sul-Americana - seria definida através de uma avaliação antes do jogo. Após o clássico diante do Vasco, o técnico destacou o fato de nenhum atleta ter manifestado cansaço para atuar.

- Temos que ressaltar que jogamos com menos de 72 horas de recuperação. Nenhum atleta pediu para não jogar ou para sair - disse Rueda


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget