Lesão de Vinicius Jr no Flamengo reduz 'prejuízo' da Seleção

A CBF não teria como chamar ninguém no lugar dele, já que não havia motivo médico.

Vinicius Júnior rindo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
LANCE: Vinicius Júnior não foi liberado pelo Flamengo para a Seleção sub-17, entrou em campo e se machucou. É algo cruel, mas foi por causa desse acidente que a CBF conseguiu reduzir um pouco o "prejuízo" e ganhou o aval da Fifa para convocar Helio Junio, do São Paulo, para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia.

Como o Flamengo avisou em cima da hora, depois do prazo de inscrição, que não liberaria Vinicius para o Mundial, a CBF não teria como chamar ninguém no lugar dele, já que não havia motivo médico. O cenário era ficar com um jogador a menos na delegação. Só que a brecha surgiu por causa da lesão no joelho direito que o garoto de 17 anos sofreu durante o jogo contra a Ponte Preta. Os exames foram enviados à Fifa, que, então, permitiu a convocação de um outro atleta para vestir a camisa 11 da Seleção comandada por Carlos Amadeu.

A troca precisaria acontecer até 24h antes da estreia da Seleção, contra a Espanha, que é neste sábado, às 8h30, de Brasília. O procedimento foi feito com sucesso.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget