Lesão sofrida por Berrio, do Flamengo, é semelhante à de Ronaldo

Lesões no joelho, normalmente, preocupam, por poder causar sequelas que podem afetar a prática esportiva.

Berrio, do Flamengo, chorando após lesão - Foto: Reprodução
COLUNA DO FLAMENGO: Berrío vai parar por oito meses. Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, sofreu uma ruptura no tendão patelar esquerdo. Considerada uma lesão grave, o colombiano realizou a cirurgia na tarde desta terça-feira (24).

A lesão é a mesma que acometeu Ronaldo “Fenômeno”, quando este jogava na Inter de Milão, em 2000. Neste tipo de procedimento, um enxerto ou outra força de reforço é aplicada entre as bordas do tendão rompido.

“É a mesma lesão do Ronaldinho “Fenômeno”. Foi a lesão que ele teve nos dois joelhos. Ruptura do tendão patelar. Acredito que eles tenham feito um reparo, juntado uma borda à outra do tendão rompido e feito algum reforço, com algum enxerto ou com alguma outra forma de reforço”, afirmou o médico ortopedista Sérgio Maurício, ao site dos canais Esporte Interativo.

Agora, Berrío vai se recuperar da cirurgia, para poder começar a fisioterapia e, posteriormente, retornar ao futebol. Lesões no joelho, normalmente, preocupam, por poder causar sequelas que podem afetar a prática esportiva.

 “Acho possível sim que ele possa voltar na mesma performance. Hoje em dia já se mantém as técnicas fisioterápicas junto com preparadores físicos para que o paciente não perca massa muscular, ajuda muito para que quando ele volte, ele volte bem”, finalizou Sérgio.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget