Lugar de Flamengo x Vasco é no Maracanã

O mais prudente seria marcar o jogo para o Maracanã e, aí sim dar o troco, admitindo apenas 10% de torcedores adversários.

Torcida do Flamengo com caixão do Vasco - Foto: Divulgação
KLEBER LEITE: O que se ouve e lê é que a diretoria do Flamengo está confirmando o próximo jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, para a Ilha do Urubu.

Entendo perfeitamente a filosofia nordestina. “Pau que dá em Chico, dá em Francisco”. “Vento que venta cá, venta lá”.

Baseado nestas duas máximas – quase que com certeza – a diretoria do Flamengo tomou tal decisão. Porém, é bom que não se esqueça que estamos diante de uma situação que requer cautela, sabedoria e sensibilidade.

Cautela, no sentido de se depurar o tema à exaustão, até porque há componentes perigosos como paixão e violência. E, pelo que se tem conhecimento, a decisão foi tomada muito mais no emocional e, de forma rápida.

Sabedoria para entender que o bem-estar e a integridade do ser humano estão acima de qualquer possível desforra. Não é pelo fato da diretoria do Vasco ter marcado o jogo do primeiro turno para São Januário, que devemos repetir o erro. E, todos sabem no que deu…

Sensibilidade para entender tudo isso. O mais prudente seria marcar o jogo para o Maracanã e, aí sim dar o troco, admitindo apenas 10% de torcedores adversários.

Independentemente de tudo que aqui coloquei, é bom não esquecer que, como mandante, o Flamengo tem parte significativa de responsabilidade pelo que vier a ocorrer.

E para encerrar, também é bom não esquecer por quantos jogos o Vasco foi punido, exatamente pelo que ocorreu em São Januário, no jogo contra o Flamengo.

Lugar de Flamengo x Vasco, é no Maracanã.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget