Momento do Flamengo atrapalha volta de Everton Ribeiro a Seleção

No Brasileirão, a irregularidade da equipe tirou o time da briga pelo título o que acarretou em dar prioridade à Copa do Brasil.

Everton Ribeiro em treino da Seleção Brasileira - Foto: Divulgação
GOAL: Principal contratação do Flamengo em 2017, Everton Ribeiro chegou cheio de status e um grande objetivo: retornar à Seleção Brasileira. Apesar disso, a situação do time Rubro-Negro atrapalhou as pretensões do camisa 7 que já poderia até ter voltado a vestir a amarelinha.

A ideia inicial era que o meia reforçasse o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o que não aconteceu, pois o time carioca caiu na primeira fase. No Brasileirão, a irregularidade da equipe tirou o time da briga pelo título o que acarretou em dar prioridade à Copa do Brasil.

Com isso, Everton Ribeiro acabou ficando de fora dos jogos mais importantes do Flamengo nos últimos meses e, de quebra, perdeu a oportunidade de impressionar Tite, que vem buscando um jogador para fazer exatamente o que ele sabe fazer bem.

Em entrevista ao canal Fox Sports na última segunda-feira, o treinador da Seleção Brasileira, inclusive, citou o meia Rubro-Negro e lembrou que o jogador tem características parecidas com a de Coutinho.

"Sim (observar o Ricardo Goulart). É um jogador que joga atrás do camisa nove, um meia que é menos de construção e mais de infiltração. Aquele mesmo do Cruzeiro, que na bola aérea de conclusão de área, constrói menos, mas infiltra mais. Esse articulador seria o Éverton (Ribeiro), do Flamengo, que fazia dupla com ele no Cruzeiro, vinha de fora para dentro, parecido com o que o Coutinho faz".

Por incrível que pareça, no último domingo, Everton Ribeiro perdeu um pênalti contra a Chapecoense e vem tendo atuações abaixo do que apresentou nos primeiros jogos pelo Flamengo. Com apenas mais uma convocação este ano é improvável que o atleta entre na lista dos selecionados de Tite, mas se tivesse voltado ao Brasil antes poderia ter ganhado uma oportunidade.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget