Moradores vizinhos reprovam Flamengo x Vasco na Ilha do Urubu

De fato, não é só a autoridade que está preocupada com a realização do evento, mas também os vizinhos da Ilha do Urubu.

Ilha do Urubu - Foto: Reprodução
ESPORTE INTERATIVO: O clássico entre Flamengo x Vasco está marcado para acontecer daqui a 10 dias, no dia 28 de outubro, pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, mas a discussão sobre o local da partida se arrasta há um tempo. No site da CBF, o jogo está marcado para acontecer na Ilha do Urubu, às 19h (de Brasília) o que, para muitos, é uma temeridade, por conta da rivalidade entre as duas torcidas e pela falta de estrutura em torno do estádio.

De fato, não é só a autoridade que está preocupada com a realização do evento, mas também os vizinhos da Ilha do Urubu. É o caso do jornalista Igor Affonso. Para ele, que mora a poucos metros do estádio, o jogo entre Flamengo x Vasco não deve acontecer na Ilha do Governador e pediu bom senso aos envolvidos na decisão.

"Sou contra o jogo entre Flamengo e Vasco aqui na Ilha pela questão do entorno do estádio, que é cercado de condomínios. As ruas aqui são pequenas, todas se encontram e, por isso, apresentam maior risco de confusão. Os condomínios também têm risco de acabarem sendo invadidos em caso de confusão. O que aconteceu em São Januário deveria ser exemplo para não levar um clássico de tal porte para um local tão vulnerável e pequeno. Além disso tudo, a Ilha fica uma "loucura" em jogos do Flamengo. Aqui temos uma entrada e uma saída, e o bairro para nesses dias. Imagina em um Flamengo x Vasco? Espero que tenham bom senso e tirem o duelo daqui!

Irmão de Igor, Gabriel Affonso compartilha da mesma ideia. Caso o jogo realmente aconteça na Ilha do Urubu, ele garantiu que não vai sair de casa do dia e disse que o Flamengo está querendo atingir o rival, já que o Vasco marcou o jogo do primeiro turno em São Januário.

"O jogo não pode acontecer aqui. É loucura. Nem vou sair de casa no dia. Nenhum morador do entorno vai se sentir seguro. É absurdo. Ainda mais porque o Flamengo só deve estar fazendo isso de birra, porque o Vasco tem levado os clássicos pra São Januário. A Ilha não está preparada para receber Flamengo x Vasco. Cadê o bom senso?

O Esporte Interativo entrou em contato com Daniel Balbi, Superintendente da Ilha do Governador, para ouví-lo. Assim com os outros dois entrevistados, Daniel acredita que o ideal é o jogo não acontecer na Ilha do Governador e ressaltou a falta de estrutura para receber um evento desse porte.

"Em relação ao jogo Flamengo x Vasco, na Ilha do Governador, acho que a partida não deve acontecer aqui (Ilha do Governador). Acho que a estrutura que nós temos em torno do estádio não é a ideal. É uma área residencial. Não é o lugar ideal para promover um jogo desse tamanho. Mas, se por acaso, o jogo for confirmado no estádio, acredito que a Prefeitura, em conjunto com os órgãos do estádio, vai estar preparada para garantir a segurança e a ordem. Mas, sinceramente, acho que esse não é o lugar ideal. É um local para jogos menores. Flamengo e Vasco têm uma rivalidade muito grande. Nós não queremos isso aqui para a Ilha do Governador, qualquer tipo de conflito, mas tenho certeza que a Prefeitura e o Governo do Estado vão tomar medidas, mas não acho que a Ilha seja o estádio para receber um jogo desse tamanho".

PM não pode proibir, mas sim recomendar:

Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o Major Silvio Luiz ressaltou que a realização do jogo na Ilha do Urubu é uma decisão do mandante, no caso o Flamengo. Ainda segundo ele, o clube tem todos os laudos que liberam a partida no estádio.

Tragédia anunciada?

No Flamengo e Vasco do primeiro turno, a PM recomendou que o jogo não acontecesse em São Januário, mas o presidente Eurico Miranda, mesmo assim, quis mandar a partida na Colina. Consequência? Confusão e muita pancadaria envolvendo os vascaínos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget