Não existe caminho mais fácil para o Flamengo voltar à Libertadores

Nas quartas de final da Sul-Americana, o Fla disputa o clássico contra o Fluminense e pode encontrar Sport ou Júnior de Barranquilla.

Éverton Ribeiro e Berrio comemorando gol do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
GOAL: Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Flamengo junta os cacos de uma temporada de expectativas fracassadas. Mas vê na Copa Sul-Americana e Brasileirão a oportunidade para garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

Mas qual torneio o Rubro-Negro vai priorizar? Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (04), o goleiro Diego Alves revelou que o foco será no Brasileirão. Mesmo que não exista mais chance de título – segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site InfoBola.

“Na Sul-Americana são jogos à parte. O Fluminense conseguiu uma classificação importante. Quando muda a competição, muda o ânimo e pode acontecer qualquer coisa. Temos de estar preparados para as duas competições. O primeiro passo tem de ser no Brasileiro. Deixar bem claro que na Sul-Americana temos grandes possibilidades, mas a prioridade é chegar ao G-4 do Brasileiro”, disse o arqueiro.

Nas quartas de final da Sul-Americana, o Fla disputa o clássico contra o Fluminense e pode encontrar Sport ou Júnior de Barranquilla em uma eventual semifinal. Independiente, Racing, Libertad e Nacional do Paraguai são outras equipes na briga pelo caneco. E como observado por Diego Alves, o caráter eliminatório do mata-mata coloca incertezas no objetivo de se classificar para a Libertadores. E mesmo que a importância de um título esteja em jogo, não será o foco principal.

Entretanto, a tabela do Brasileirão também não promete vida fácil para o Flamengo. Com metade dos times ainda preocupados com o rebaixamento, os duelos prometem ser cada vez mais acirrados até o fim. Clássicos contra Fluminense e Vasco estão na agenda, assim como duelos diante de outras equipes no lado de cima da tabela.

A disputa pela vaga direta, através do G-4, será vista em confrontos contra Grêmio, Palmeiras e Santos. Não existe caminho mais fácil para se garantir na Libertadores, seja na competição de mata-mata ou no Brasileirão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget